A Polícia Militar do Piauí, por meio do 11º BPM, conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, um homem por porte ilegal de arma de fogo e prática de lesão corporal. Ambos os crimes cometidos na cidade de Dirceu Arcoverde-PI. A guarnição foi acionada pela esposa da vítima. O caso aconteceu por volta das 15h dessa quarta-feira (29/11), na localidade Lagoa de Dentro, zona rural de Dirceu Arcoverde.
Na tarde de ontem (29), a esposa da vítima ligou via whatsapp para a guarnição, informando que o seu esposo teria sofrido lesão corporal, e o responsável pelo crime teria sido o desafeto da vítima de iniciais L. J. R. Da S. Durante a denúncia, a mulher informou que o suspeito utilizou uma arma branca ( facão ) para cometer o crime e que o autor do fato possuía uma espingarda cartucheira municiada. Diante das informações, a PM iniciou as diligências para capturar o suspeito.
Ao chegar no endereço citado pela denunciante, o suspeito estava saindo de casa e, rapidamente, foi abordado pelos policiais. Questionado, ele confessou a autoria do fato e entregou para os policiais uma espingarda calibre 28 que estava escondida embaixo de uma árvore. No decorrer dos questionamentos, o indivíduo entregou o facão que havia utilizado no crime e cerca de 9 cartuchos carregados.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de São Raimundo Nonato para os devidos procedimentos cabíveis.