Polícia Civil realiza prisão por estupro de vulnerável em Oeiras

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Oeiras e da 1ª Delegacia de Oeiras, deu cumprimento, nesta terça-feira (20/08), ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 45 anos de idade, pelo crime de estupro de vulnerável cometido na data de ontem, segunda-feira (19/08). A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Oeiras.

O investigado é motorista e faz viagens diárias entre as cidades de Colônia e Oeiras, na Região Sul do Piauí. Ontem, esse homem levava passageiros para a cidade de Oeiras, dentre os quais, encontrava-se a vítima, uma menina de apenas 11 anos. Segundo o delegado-titular da 1ª Delegacia de Oeiras, Welder Melo, a vítima relatou o crime aos familiares. ''Em certo momento o investigado teria utilizado meios para ficar sozinho com a menor no veículo e assim praticar relação sexual com ela, sem o consentimento da vítima'', informou o delegado.

As diligências começaram ainda ontem. As oitivas foram finalizadas e o exame sexológico foi feito nesta terça-feira, devido a natureza do crime e a fim de não prejudicar a investigação.

''Em rápida resposta, a Polícia Civil, na tarde de hoje em Oeiras, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Agora, o homem permanece preso e à disposição do Poder Judiciário'', completou o delegado Welder Melo.

A Polícia Civil do Piauí reforça a importância da colaboração da população para o sucesso das operações de segurança. Denúncias anônimas são essenciais para combater crimes como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça. Informações podem ser fornecidas de forma sigilosa através deste link https://bit.ly/denunciapcoeiras e do canal ''Denúncia Anônima'' no site oficial da Polícia Civil do Piauí. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto.