A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (21), dois homens de iniciais B.F.S., de 18 anos, e R.N.A.S., de 31 anos, no bairro Santa Inês, em Altos. Eles são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma ilegal de uso permitido.
A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Altos, com apoio operacional da FEISP, do Choque (PM) e auxílio investigativo da DENARC.
A prisão dos dois suspeitos ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência, onde funcionava um ponto de venda de drogas. No local foram encontrados mais de cinco quilos de substância análoga a maconha, mais de dois quilos de substância análoga a cocaína, uma pistola com dezesseis munições 24/7, Taurus, balança de precisão, 43 munições de calibre doze, invólucros de plástico para endolação. A droga estava separada, parte em tabletes grandes, parte em invólucros menores.
Na chegada dos policiais, um dos autores ainda tentou se desfazer da arma e de um dos telefones, arremessando no mato, fato flagrado pelos policiais, que encontraram e apreenderam o material.
No local, os indivíduos ainda tentaram se evadir, mas foram prontamente capturados.