Marcelo Castro sobre 2022: ‘o lugar de senador já está reservado para Wellington Dias’


O senador Marcelo Castro (MDB), falou sobre os direcionamentos para as eleições de 2022 e, afirmou que é “difícil” um único partido indicar mais de uma vaga na chapa majoritária do Karnak, isso, por conta da quantidade de siglas aliadas.

“Nós somos vários partidos que compõem a base do governo. Com tantos aliados na base do governo, fica difícil justificar para os demais partidos, que um partido só, por mais relevante que seja, ocupe mais do que uma das vagas disponíveis. Na próxima eleição, é importante lembrar, que só teremos três cargos majoritários, o de governador, o de vice e o de senador”, disse o senador em entrevista à TV Cidade Verde.

O senador ainda comentou em relação às disposições dos cargos.

“Eu entendo que o lugar de senador já está reservado para Wellington Dias. Então, tem duas vagas para preencher a de governado e a de vice-governador. O mais lógico, o mais natural, o mais comum, e em política eu gosto muito de seguir o curso natural das coisas, é que um partido indicasse o candidato a governador e outro indicasse o candidato a vice, já que o PT, a não ser que o partido não queira, indicar o Wellington Dias a senador, o que é improvável. Os outros partidos, que não forem contemplados com os cargos majoritários, deverão ter preferência nas candidaturas federais”, reiterou o senador.