Siga as Redes Sociais

Política

Quem votar em Lula ‘merece sofrer’, diz Bolsonaro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu possível adversário nas eleições de 2022, dizendo que quem votar nele “merece sofrer”. Nem Bolsonaro nem Lula confirmaram publicamente que irão concorrer no ano que vem, mas os dois — que lideram as pesquisas de intenção de voto — já  articulam suas candidaturas nos bastidores.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por oito votos a três, anular as condenações impostas a Lula no âmbito da Operação Lava-Jato. A decisão devolveu a elegibilidade ao petista.

— Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer — disse o presidente.

Bolsonaro também afirmou que espera definir um novo partido até o fim deste mês — antes, o presidente havia colocado março como prazo final para definir sua nova sigla. Ele também confirmou que é “muito pequena” a chance de conseguir criar o Aliança pelo Brasil.

— Aliança? Quase…Muito pequena a chance de sair. Já estou atrasado, já, não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva — disse, acrescentando depois: — Abril está bom. O duro foi quando eu me candidatei que eu acertei fevereiro, março, em cima da hora.

Após Lula recuperar a elegibilidade, aliados passaram a defender que Bolsonaro retorne ao PSL, partido pelo qual foi eleito presidente, mas de onde saiu em 2019 após uma disputa pelo comando da legenda. O presidente também conversa com Patriota e PMB, entre outras siglas.

Fonte: O Globo

Política

Bolsonaro estará no Piauí no próximo dia 20 para inauguração de obra

A informação foi confirma Pelo senador Ciro Nogueira (PP).

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), estará no Piauí no próximo dia 20 de maio. A informação foi repassada pelo senador Ciro Nogueira (PP), aliado de primeira linha do presidente no Senado.

Conforme Ciro, Bolsonaro irá participar da solenidade de inauguração da Ponte que liga a cidade de Santa Filomena, no extremo Sul do Piauí, ao município de Alto Parnaíba, no Maranhão.

Recebemos a confirmação de que o presidente Bolsonaro estará no estado do Piauí no dia 20, para inauguração da tão sonhada ponte da codade de Santa Filomena. É uma alegria muito grande poder receber o nosso presidente para agradecer a um sonho de mais de 50 anos de nosso estado, que vai levar muito desenvolvimento para uma região tão produtora e tão carente de desenvolvimento”, disse o senador.


Continue Lendo

Política

Reforma tributária deve ser fatiada em 3 ou 4 projetos, diz Lira

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou hoje (10), por meio de uma rede social, que a proposta da reforma Tributária vai ser fracionada e dividida entre três ou quatro relatores. Lira disse que vai definir a questão com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM- MG), em uma conversa ainda nesta segunda-feira.

Lira disse ainda que quer avançar com o texto sem se “preocupar com a paternidade” do projeto e que vai decidir ainda esta semana sobre o formato de tramitação da proposta.

“Vamos avançar com a reforma tributária sem nos preocupar com a paternidade do projeto. Esta semana devemos definir a tramitação, o formato. Temos aí duas reformas, a que envolve renda e a de consumo. Daremos um passo esta semana para fazermos a reforma de maneira ordenada”, disse.

Na semana passada, sob o argumento de estouro de prazo, Lira extinguiu a comissãoespecial da Casa que analisava a reforma tributária. Segundo ele, os trabalhos da comissão expiraram há um ano e meio e o encerramento evitaria contestações judiciais no futuro.

A extinção dos trabalhos do colegiado ocorreu horas depois de o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ler o parecer sobre o tema na comissão mista de deputados e senadores, onde está sendo discutido um texto consensual antes da votação nas duas Casas.

A decisão de Lira foi tomada num momento de divergência entre o governo e a comissão mista. A equipe econômica queria uma proposta de reforma tributária fatiada, em que temas específicos fossem votados na medida em que houvesse acordo.

O fatiamento da reforma também era defendido pelo presidente da Câmara, com o argumento de iria facilitar a tramitação da proposta. Ribeiro, entretanto, apresentou um relatóriono qual propôs a unificação de cinco tributos no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), texto considerado amplo pelo governo.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Política

Senado aprova projeto de Ciro que prioriza mulheres vítimas de violência em programas de habitação

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Agência Senado

O plenário do Senado Federal aprovou, na quinta-feira (06), um projeto (PL 4692/2019) do senador Ciro Nogueira (Progressista) que prioriza as mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica em programas de habitação como o Minha Casa, Minha Vida.

Ciro defendeu que, ao facilitar o acesso dessas mulheres à casa própria, elas terão uma nova oportunidade de recomeçar suas vidas em um ambiente seguro, livre de seus agressores. “Acredito que com a autonomia alcançada ao ter seu próprio lar, essas mulheres consigam deixar de vez o ciclo aprisionador de violência”, argumentou.

O senador citou dados do ministério dos Direitos Humanos, divulgados em março deste ano, que revelam que foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100 em 2020. Segundo ele, as estimativas do IBGE apontam para cerca de 1,3 milhão de mulheres agredidas dentro de casa a cada ano no Brasil.

“Por não terem um lugar para fugir ou levar seus filhos, essas mulheres muitas vezes ficavam presas ao agressor”, afirmou. Para ele, os números apontam para a necessidade de aprimoramento das políticas públicas, como forma de dar meios para que as vítimas possam escapar da situação de violência ainda no começo das agressões.

O PL 4692/2019 será agora analisado pela Câmara dos Deputados.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat