Sem nenhuma posição contrária, Reforma de Dr. Pessoa é aprovada na Câmara

A Câmara Municipal de Teresina, aprovou nesta quarta-feira (28/04) o projeto de Reforma Administrativa entregue pelo Governo Dr. Pessoa (MDB). A proposta foi aprovada com 25 votos, sem posições contrárias ou abstenções.

Entre os principais pontos da Reforma está a criação da Secretaria Municipal de Produção e Agropecuária e a mudança da Coordenadoria de Comunicação. Além disso, tem também a criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, que agora vai ter Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração e a extinção da Coordenadoria de Parceria Público-Privada.

A proposta recebeu emendas dos vereadores Paulo Lopes (PSDB), Pollyana Rocha (PV) e Teresinha Medeiros (PSL).

Sobre a nova secretaria

O vereador Renato Berger, líder do governo na Câmara, afirma que a nova Secretaria será importante para a cidade, que tem 82% do seu territorio em área rural. Os parlamentares de situação ainda justificam que não haverão gastos a mais, uma vez que na reforma a Prefeitura também propôs a readequação de cargos.

Emendas

O vereador Paulo Lopes protocolou emenda que trata sobre a inclusão do Serviço de Inspeção Municipal e a manutenção das hortas comunitárias, campos agrícolas e o Programa de Patrulha Mecanizada entre as atribuições da nova Secretaria Municipal de Produção Agropecuária.

As demais emendas foram complementares e dispõe sobre ações que devem ser realizadas pela pasta.