A Câmara Municipal de Teresina está discutindo a instituição de um novo prêmio no valor de R$ 900 para professores e pedagogos da rede municipal de ensino. A proposta visa conceder o benefício de forma isonômica, baseando-se na jornada de trabalho de cada profissional.
A iniciativa é uma reformulação do "Prêmio Valorização do Mérito Professora Osmarina Moura", criado em 2022 durante a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD). Segundo o vereador Leôndidas Júnior (PSB), autor da nova proposta, o pagamento do prêmio original foi descontinuado em setembro de 2024.
O texto sugere não apenas a volta do benefício, mas um aumento significativo em seu valor.
“Propomos aqui não apenas a retomada, mas um avanço significativo, estabelecendo um valor-base de R$ 900,00, que representa um aumento de 50% sobre o prêmio anterior de R$ 600,00”, defendeu o vereador Leôndidas Júnior.
Por se tratar de um indicativo de projeto de lei, a proposta foi encaminhada à Prefeitura de Teresina. Agora, caberá ao Poder Executivo Municipal analisar o texto e, caso aprove, encaminhar à Câmara uma matéria com conteúdo de igual teor para votação.