PSC acusa membros que declararam apoio a Dr. Pessoa de infidelidade partidária

O Partido Social Cristão (PSC), no qual a empresária Gessy Fonseca é filiado e disputou as eleições em Teresina, ocupando o terceiro lugar, emitiu nota sobre especulações em torno do apoio da sigla no segundo turno das eleições na capital.

A sigla desmentiu um comentário feito por um perfil fake nas redes sociais, de que Gessy teria declarado apoio à Kleber Montezuma (PSDB), ao mesmo tempo em que afirmou discordar do posicionamento de alguns membros do partido, que de forma independente, declararam apoio à Dr. Pessoa (MDB), ressaltando que a ação caracteriza infidelidade partidária e que acionará os envolvidos na justiça.

Ainda, de acordo com o posicionamento do partido, Gessy deve anunciar oficialmente para quem vai seu apoio na próxima sexta-feira (20/11), durante coletiva de imprensa, que será realizada às 11h na sede do partido.

Leia a nota

O Partido Social Cristão (PSC -PI) vem por meio desta nota esclarecer que não tomou posicionamento de apoio da candidata Gessy Fonseca aos demais candidatos que estão disputando o segundo turno.

Além disso, o PSC, estrategicamente, não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa. Vale ressaltar, que tal ação caracteriza infidelidade partidária, logo os responsáveis serão acionados judicialmente.

O posicionamento de Gessy Fonseca, que teve uma votação expressiva, será anunciado durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (20), às 11h, na sede do partido, localizada R. Rio Grande do Sul, no Centro de Teresina.