Siga as Redes Sociais

Eleições

PSC acusa membros que declararam apoio a Dr. Pessoa de infidelidade partidária

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Integrantes do PSC declarou apoio, de forma independente, à Dr. Pessoa no segundo turno - Foto: Divulgação

O Partido Social Cristão (PSC), no qual a empresária Gessy Fonseca é filiado e disputou as eleições em Teresina, ocupando o terceiro lugar, emitiu nota sobre especulações em torno do apoio da sigla no segundo turno das eleições na capital.

A sigla desmentiu um comentário feito por um perfil fake nas redes sociais, de que Gessy teria declarado apoio à Kleber Montezuma (PSDB), ao mesmo tempo em que afirmou discordar do posicionamento de alguns membros do partido, que de forma independente, declararam apoio à Dr. Pessoa (MDB), ressaltando que a ação caracteriza infidelidade partidária e que acionará os envolvidos na justiça.

Ainda, de acordo com o posicionamento do partido, Gessy deve anunciar oficialmente para quem vai seu apoio na próxima sexta-feira (20/11), durante coletiva de imprensa, que será realizada às 11h na sede do partido.

Leia a nota

O Partido Social Cristão (PSC -PI) vem por meio desta nota esclarecer que não tomou posicionamento de apoio da candidata Gessy Fonseca aos demais candidatos que estão disputando o segundo turno.

Além disso, o PSC, estrategicamente, não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa. Vale ressaltar, que tal ação caracteriza infidelidade partidária, logo os responsáveis serão acionados judicialmente.

O posicionamento de Gessy Fonseca, que teve uma votação expressiva, será anunciado durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (20), às 11h, na sede do partido, localizada R. Rio Grande do Sul, no Centro de Teresina.

Eleições

Bolsonaro e Lula empatam tecnicamente em intenções de voto, diz pesquisa

Avatar

Publicado

em

Uma pesquisa eleitoral XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (12) mostra o presidente Jair Bolsonaro empatado tecnicamente nas intenções de voto com o ex-presidente Lula em um cenário de disputa pela Presidência da República nas eleições 2022. Na simulação do primeiro turno Bolsonaro tem 27% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) soma 25% e Sergio Moro, 10%.

Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%, e Luciano Huck, 6%; outros candidatos somam 10% e votos em branco e nulo, 13%. No cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Lula há empate técnico, com 41% e 40%, respectivamente. Outros votos somam 19%. No entanto, em outros cenários, Jair Bolsonaro aparece à frente dos demais candidatos, à exceção de Moro.

Vence Fernando Haddad (40% a 36%), Huck (37% a 32%), Ciro (39% a 37%), Guilherme Boulos (40% a 30%) e João Doria (39% a 29%). Por outro lado, contra Moro, Bolsonaro aparece numericamente atrás (31% a 34%). O levantamento Ipespe ouviu 800 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de março. A margem de erro é de 3,5%.

Fonta: Gazeta do Povo

Continue Lendo

Eleições

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Dr. Pessoa (MDB), foi eleito neste domingo (29/11), prefeito de Teresina. Com 100% das urnas apuradas, o emedebistas conseguiu 236.339 votos (62,31%), enquanto o candidato Kleber Montezuma, obteve 142.941 votos (37,69%).

Os números confirmam as estatísticas apontadas pelas pesquisas eleitorais realizadas na capital, que apontavam para a vitória do médico.

Ainda neste domingo, o candidato eleito discursou em um palco montado no comitê de sua campanha, no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina.

“Foi a vitória da democracia. Não vou fazer caça às bruxas, sou um cidadão que conseguiu ser prefeito da cidade, passo a passo”, disse Pessoa.

Continue Lendo

Eleições

TRE atualiza dados e aponta oito ocorrências com urnas eletrônicas em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Segundo informações do Sistema Ocorre JE da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, até o momento 8 (oito) ocorrências foram registradas pelos cartórios eleitorais no respectivo sistema, relacionadas as urnas eletrônicas de votação.

Do total, 7 (sete) foram substituídas por urnas de contingência e 1 (uma) outra teve sua ocorrência solucionada sem a necessidade de troca. 

A votação permanece, até o momento, sendo 100% eletrônica em todo o Estado.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat