Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino

Silas Freire

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira, investigado em várias fases da operação Lava Jato e réu em uma delas, entrou na justiça para fechar a TV Tropical, emissora que o jornalista Welington Raulino comanda na cidade de Barão de Grajaú-MA, vizinho do município de Floriano. A intenção do senador é calar e amordaçar o corajoso jornalista que não depende da linha editorial de empresários de comunicação. Raulino tem sido contundente com colocações e críticas à classe política do Piauí e do Maranhão se transformando na grande voz popular. O jornalista vai responder na justiça com Ciro que, assim como o deputado Assis Carvalho, usa sua força para lhe calar. O povo precisa se posicionar em favor do Xerife nas redes sociais para que o poderoso Ciro Nogueira não cale mais esta voz.

A utopia de Dias na China 

Foto: Divulgação

Ao longo dos seus quatro mandados, nenhuma das muitas viagens internacionais feitas pelo governador W. Dias rederam grandes investimentos ao estado do Piauí. O Governador desta vez está na China com assessores e jornalistas a preço de ouro, e de lá tascou a informação que o interesse dos Chineses é pelo metrô de Teresina para interligar a Trasnordestina. Calma com o andar da ilusão governador, os bestas estão evolindo. Se o senhor vier nos contar que os chineses teriam interesse na ferrovia piauiense para interligar à Trasnordestina, nós iriamos começar a nos animar, pois sabemos que temos riquezas, e se exploradas e transportadas via ferrovia, rendem bons lucros. Mas nada disso tem haver com metrô da capital. 

Kelson Lages procura solução para pacientes renais 

O procurador da República, Kelson Lages, está convocando os pacientes renais e com outras patologias crônicas que fazem tratamentos custeados pelo Sus em Teresina ou fora do seu município, para o julgamento da ação judicial que acontecerá dia (29) no prédio da Justiça Federal. O procurador acompanha de perto o sofrimento de centenas de piauienses que sofrem sem receber os repasses do governo do estado, embora a secretária Estadual de Saúde receba do SUS. O resultado pode sobrar para os bonitões dos gestores que brincam com a vida dos outros.

Themístocles diz que já esperava traição de Júnior 

Foto: Montagem Portal Encarando

O presidente do MDB na capital, deputado Themístocles Filho, disse a imprensa que já esperava a traição política do vice-prefeito de Teresina, Luís Júnior. O parlamentar estadual foi o grande responsável pela indicação do vice prefeito na chapa de Firmino nas eleições de 2016. Júnior deixará o MDB nos próximos dias para seguir livremente com Firmino. Sampaio em uma referência à falta de identidade eleitoral do vice-prefeito, ironizou dizendo que Júnio deveria colocar seu nome para ser testado nas urnas .

Viaturas da polícia do Piauí estão sem rádio

Foto: Site PM

As viaturas da Polícia Militar que fazem o policiamento ostensivo, retiraram o sistema de rádio e adotaram o sistema de tabletes. Até aí tudo bem. Mas a modernidade que seria para agilizar as ocorrências, piorou a operacionalidade. As denuncias do 190 estão chegando horas depois nas viaturas. Quando a polícia chega já tem acontecido tudo, menos ação policial. Claro que vivemos na era da informática, mas no mundo policial não há nada ainda mais preciso do que o velho sistema de rádio. Na segurança quanto mais a gente reza, mais assombração aparece.



Silas Freire

Bolsonaro continua brincando com as mortes no Brasil

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Assista aos destaques da Coluna do Silas desta segunda-feira (10/05).

Continue Lendo

Silas Freire

Mães vacinadas, e os filhos agora temem os buracos nas estradas

E mais:
– Auxílio a destinado ao setor de eventos no PI, chegou apenas para uma minoria;
– Os causos da gestão de Dr. Pessoa;
– A CPI da Covid segue acuando o Governo Federal.

Silas Freire

Publicado

em

Na Coluna do Silas, o jornalista Silas Freire comenta o que é destaque na política nacional, regional e também fala sobre os anseios da população.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Para que tanto suspense no inquérito da morte de Firmino?

E mais:
– O anúncio de Rafael Fonteles sobre a chegada do PRO-Piauí aos municípios;
– A CPI do transporte em Teresina: Qual o verdadeiro objetivo?;
– Bolsonaro segue pisando na bola.

Silas Freire

Publicado

em

Confira os destaques na Coluna do Silas desta quinta-feira (06/05).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat