Coluna do Silas: Com apoio de Átila, Luiz André deve comandar o PSL

Com o apoio do seu guru, deputado federal Átila Lira, o vereador Luiz André deve assumir a direção estadual do PSL no Piauí. O parlamentar que já é da sigla, terá a difícil tarefa de construir, pelo menos nas maiores cidades, candidaturas competitivas para as câmaras municipais e cargos majoritários. Antes de assumir agremiação partidária, André, evita falar de estratégias, mas assegura que muita gente está querendo migrar para o partido do presidente Bolsonaro. O partido não descarta candidatura própria na capital.

“Se precisar eu pego o fuzil”

O deputado federal, Fábio Abreu, nomeado secretário de segurança pela segunda vez, usou marketing político no discurso de posse ontem (29), no Palácio de Karnak. Ele levou um fuzil dizendo que “seria para defender a sociedade”,  e empunhou a arma como uma peça publicitária. Esta semana, policiais do 25º DISTRITO POLICIAL da capital, capturaram um fugitivo a pé e o conduziram de volta ao xadrez, fazendo lembrar um filme de faroeste. Esses guerreiros policiais devem estar dizendo: “Nós só queremos viaturas no distrito”. Que deixemos as peças de propaganda eleitoral para o ano da eleição. Agora, é cuidar da segurança, e deixar de fazer “filme”.

Progressistas não engoliram a reforma do Índio

Durante um workshop promovido ontem em Teresina pelos progressistas, o senador Ciro Nogueira (PP) e a turma do seu partido, cantaram uma só canção dizendo que a reforma do governo WD foi “tímida” e em nada economizará. Realmente para a turma do partido do Cirinho, economizar mantendo a Gaspisa, Metrô, a zona de Processamento de Exportação de Parnaiba já é o suficiente para explicar que a reforma do Índio será nada misturada com coisa nenhuma.  

Confusão dos aliados

O Governador Wellington Dias já sabe que o time do Ciro não vai dar pressão por cargos. Já o  PSD de Georgiano Neto não aceitará a “genérica” da  SDR e o MDB quer um espaço que cuide dos municípios,  o que vai de encontro com o PR de Fabio Xavier que pra sermos justos, transformou a pasta das Cidades em operante. A guerra se dará até a decisão final do governador, que para quem falou com Deus e driblou JVC em 2010, arrancou Themistocles de uma vice, derrotou  Ciro com o próprio Temístocles na Alepi, pode-se esperar tudo.  

WD leva “pressão” para manter Merlong no parlamento

Com a chegada de Merlong Solano, o PT se tornou a maior bancada da Câmara, e por esse motivo a cúpula nacional do partido não teria gostado da ideia do primeiro suplente de deputado federal, que já tomou posse, não ficar no Congresso. O deputado, Assis Carvalho também teria feito coro aos companheiros da executiva nacional.  A promessa de WD é Merlong se licenciar nos próximos dias para que Paes Landim (PTB), que ainda não entregou o apartamento funcional da câmara, assuma. Se o PT apertar, a saída será convocar outro federal.

Lixo nas ruas

 “Quando se trata de limpeza pública, nós moradores de Teresina não temos do que reclamar da PMT. O zelo em manter a cidade limpa é uma marca da atual gestão”. Essa foi a frase esta semana do petista de carteirinha, Júnior do MP3 , durante sua participação em nosso programa na Rádio Jornal MN FM 90.3. Júnior, pontuou dizendo que a prefeitura precisa voltar a ser policialesca com aqueles que jogam lixo nas ruas. Com as chuvas, percebemos a enxurrada de lixo sendo levado pelas águas e entupindo galerias e bueiros da cidade. Não estaria na hora da PMT voltar “o pega sujão”? Afinal de contas a cidade é nossa e precisamos cuidar dela.