Fábio Sérvio doido para voltar para sombra do Karnak

O ex-candidato a governador do Piauí nas eleições de 2018, Fábio Sérvio, não esconde dos mais próximos que, sem oxigênio, está doido para voltar para debaixo das asas do Kanark petista, de onde saiu. Antes de ser candidato de oposição a WD, Sérvio era assessor de assuntos complicados da turma do PT e chegou a montar até um instituto de pesquisa para os “companheiros”. Sérvio ensaiou uma ida para o Progressistas por conta do acirramento entre o senador Ciro e o governador, mas parece que Dias não deu muita bola. Agora, ele ensaia uma candidatura pelo PROS só para bater nos petistas, tudo para ser chamado para uma sala gelada, ou melhor, para uma reaproximação com o governo. Menino besta esse ein.

Karnak de mãos atadas para 2020

Parece que forças ocultas conseguiram mesmo travar os empréstimos que o governo aprovou junto à Alepi no final do ano passado. Os mais experientes nessa área dizem que, mesmo com toda burocracia, era para os trâmites estarem mais avançados, mas pelo jeito é coisa pra sair apenas em cima da eleição ou depois dela. Sendo assim, com as obras que fortaleceriam o poderio político do Kanark não chegando a tempo, o governo não será um grande cabo eleitoral, como a coluna já havia adiantado. Quando as águas de março baixarem e a grana não chegar é que vamos ver quem fica ou quem se afasta.

Rios chamou Sílvio e Elmano de pés de chumbo em 2004

O ex-deputado, Robert Rios, sempre muito crítico e espirituoso, em 2004, quando os tucanos lançaram a chapa com Sílvio Mendes e Elmano Férrer, chamou a dupla de pés de chumbo, no entanto, os dois tornaram-se leves e ganharam as eleições, na época, da dona Adalgisa, e depois a reeleição,de Nazareno, com os pés nas costas. Qual sera o apelido que Rios dará à chapa tucana se for Montezuma e Sílvio Mendes como vice, alguém arrisca?

Lobão fica no MDB e James Guerra migra para o PSB

Enfim chegou-se a um entendimento. Luís Lobão não será mais expulso do MDB e a preocupação de João Madison com James Guerra foi resolvida. James, que foi bem votado na última eleição, vai migrar para o PSB de Wilson Martins, sendo franco favorito para a única cadeira que deve consseguir na Câmara de Vereadores pelo Socialista Brasileiro, que será também o destino de Robert Rios, para o fechamento da chapa de vice com Dr. Pessoa.

Evaldo se não tiver a vice, quer a Fundação de Saúde

Foto: Divulgação/Alepi

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) não tem escondido de ninguém o interesse em indicar o vice na chapa dos tucanos, só que pelo andar da carroagem ele não fará essa indicação. Aí agora, Evaldo quer compensações e estaria mandando recados ao prefeito Firmino Filho que se Charles da Silveira deixar de fato a Fundação Municipal de Saúde, ele pretende que o Solidariedade possa assumir a vaga. Evaldo tem sido corterjado pelo capitão Fábio Abreu, de quem até agora, ninguém quer ser o vice.

Congresso mantém veto de Bolsonaro sobre Orçamento impostivo

O Congresso Nacional manteve o veto do presidente Jair Bolsonaro sobre os dispositivos que tratavam do Orçamento impositivo. O veto foi mantido por 398 votos a 2 entre os deputados. Para que fosse derrubado, era preciso ao menos de 257 votos contrários. Desta forma, os senadores nem precisaram votar. Os projetos regulamentam a impositividade das contas públicas e também dividem entre Congresso e Governo Federal os cerca de R$ 30 bilhões que antes estavam sob controle do relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Joice desbanca Eduardo Bolsonaro e retorna à liderança do PSL

Foto: Wagner Pires/Futura Presa/Estadão Conteúdo

Joice Hasselmann foi nomeada ontem a noite líder do PSL na Câmara, tirando Eduardo Bolsonaro do cargo. Os aliados do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, conseguiram recolher 21 assinaturas para fazer a troca de Eduardo por Joice.