Veja a coluna do Silas desta terça-feira (19)

Precisa ser esclarecido

Ontem o coordenador de Comunicação estadual, João Rodrigues, bateu na porta da delegacia dizendo ter sido vítima de fake News. Prints de conversas nada republicanas envolvendo o secretário e o administrador de grupos de whatsApp foram espalhados na grande rede. O diálogo mostra Rodrigues metido em uma sujeira só, comprometendo autoridades e jornalistas. O certo é que o gestor precisa esclarecer essa história. Registrar BO não convenceu.

Bebiano caiu!

Quem derrubou o Bebiano não foi a laranja de uma candidatura, mas sim o limão azedo do vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, que vem demostrando problemas com o ministro desde a formação do Ministério. Esperamos que o filhinho de papai esteja certo, mas que deixe de birra e ajude o governo andar. Ao agora ex-ministro Bebiano, desejamos que ele possa virar a página. O Brasil quer isso!

Merlong quer a educação 

Merlong Solano (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador, Welinton Dias, estaria com uma batata para descascar. Primeiro colocar Paes Landin no mandato que com sua influência no judiciário, ficaria apadrinhando o Índio. Só que pra puxar Landim,  Merlong teria que abrir mão da primeira suplência para assumir cadeira em uma secretaria, coisa que ele já disse que não fará, a não ser que essa secretaria seja a de Educação. O problema é que dona Rejane Dias já bateu o pé e disse que o atual secretário, Jacobina, de lá não sai, de lá ninguém lhe tira. O Índio então teria ofertado a Merlong a de Administração, prometendo transformá-la em uma “supersecretaria”. E agora Merlong, fica ou não fica?

8° distrito sem delegado

A maior concentração populacional de Teresina, o grande Dirceu, está sem delegado titular na delegacia de polícia da área. O titular está em férias, e a substituta sempre dar uma “passadinha” às 15h e vai embora. O secretário, Coronel Rubens, preposto do deputado Fábio Abreu, anunciou ontem um aplicativo para classificação de criminosos. Não seria melhor primeiro colocar delegados nas delegacias, secretario?

Strans e a população

O prefeito Firmino Filho precisa urgentemente arrumar um mecanismo de aproximar a Strans do povo de Teresina. Claro que é normal que um órgão fiscalizador que aplica multas não tenha admiração da maioria. O problema é que o órgão está ultrapassando essa média. É notório um verdadeiro pavor da população com o órgão municipal.