Coluna do Silas: Wilson vereador


Uma atitude nobre se o ex-governador, Wilson Martins, resolver disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina. Wilson foi um bom deputado, um vice-governador articulado e em gestão e obras deu de goleada no atual governador, Wellington Dias. Se para o Índio sobra humildade que, para muitos soa falsidade, para Wilson, que tem fama de que as “sandálias da humildade” nunca calçaram seus pés, sua candidatura ao parlamento municipal, quebraria esse paradigma.

Henrique Pires 2020

Imagem: Alepi

O deputado estadual, Henrique Pires, pode ser o nome do MDB para disputa da eleição municipal na capital. O parlamentar tem uma trajetória em Teresina. Já foi vereador, conseguiu organizar um grupo político fora do partido que, lhe rendeu a eleição do vereador, Zé Filho do Patriota, e mais um grupo de fiéis suplentes que ajudaram o emedebista a conquistar uma vaga na Alepi. Ora, se o menino do Júlio com menos votos na capital, tem feito uma “farofa” danada, imagine Henrique que não tem fama de “terra de cemitério”. O parlamentar agora, precisa colocar o pé na estrada e viabilizar seu nome dentro da sigla, o que não será difícil , tendo em vista a relação de confiança e amizade com o “chefão” do partido em Teresina, deputado Themístocles.

O Solidariedade dispensa Paulo Roberto

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, não teve cerimônia em declarar que o partido não tem interesse na permanência do vereador,  Major Paulo Roberto. O desentendimento entre os dois parlamentares é antigo. O vereador que não é besta nem nada, está aguentando o desprezo por achar que, sem coligações partidárias ele teria uma reeleição desenhada.

Deputado investigado com Ciro, deve usar tornozeleira

Imagem: G1

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o STF determine medidas cautelares para o deputado Eduardo da Fonte, do PP de Pernambuco. A PGR quer que o parlamentar use tornozeleira eletrônica, seja submetido ao recolhimento noturno e não possa falar com testemunhas da investigação. O parlamentar responde a diversos processos com o senador piauiense, Ciro Nogueira. Se a chapa está esquentando pra um, deve esquentar para o outo.

Caras novas na Alepi

Com a convocação de pelo menos seis deputados para o executivo, a Assembleia Legislativa ganhará dois rostos novos na política estadual. O primeiro será Warton Lacerda, presidente do time do Altos e forte liderança em vários municípios da grande Teresina, concentrando força eleitoral no município de Altos onde sua esposa Patricia, é prefeita pela segunda vez. Outra novidade será Elisângela Moura do PC do B, ligada à FETAG e militante do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Os outros nomes como Ziza, Belê e Magalhães já conhecem o legislativo, portanto, não serão novidade.

STJ confirma corrupção de Lula, mas diminui pena

A quinta turma do STJ julgou ontem o recurso da defesa do ex-presidente Lula que pedia a anulação da condenação  no caso tríplex. Os ministros confirmaram que Lula praticou corrupção e concordaram em reduzir a pena de 12 anos para 8 anos, dando assim, dão oportunidade ao ex-presidente para pedir a progressão de pena no mês de setembro, podendo conseguir o regime semiaberto, onde ele sairia para trabalhar durante o dia e dormiria na cadeia ou em prisão domiciliar. Vale ressaltar que, Lula responde outros 7 processos e em um deles, envolvendo o sitio em Atibaia, onde o petista já está condenado em primeira instância. O rosário para Lula sair da prisão ainda é grande!