Liderança de Fontelles é o que mantém Novo vivo em Teresina

O departamento de estratégia do Kanark já chegou à conclusão de que a imagem do governador Rafael Fontelles  tem mantido o Novo vivo na disputa em Teresina. O nome de Fábio tem sido inferior ao do governador Rafael Fonteles que  está se consolidando na capital. Já Fábio enfrenta barreiras nas famílias teresinenses, e mesmo assim não aceita protagonizar seu vice Paulo Márcio, técnico da saúde vitorioso e com uma relação melhor com as famílias do que Novo. O orgulho do Novista  pode condená-lo à derrota.

Mobilização milionária de Fábio Novo ignorou a tragédia e a necessidade do Rio Grande do Sul

No último sábadoo (04) novistas de vários partidos reuniram milhares de pessoas, em um evento que certamente custou milhares de reais, pela grandiosidade montada para o evento. Os petistas foram mal interpretados por diversos teresinenses que se mobilizaram nas redes sociais e em seus ambientes comunitários para ajudar os irmãos rio-grandenses que enfrentam uma tragédia sem precedentes devido às fortes chuvas. Alguns teresinenses chegaram a pedir nas redes sociais que fôssemos mais humanos e menos políticos nesse momento. Os organizadores poderiam ter feito algum tipo de manifestação durante o evento para arrecadação, seja de pix, alimentos ou mesmo um momento de oração. Pegou mal, viu.

Xavier investe em Guilherme para a Câmara Municipal

Guilherme Xavier e Fábio Xavier 

Na última eleição, a família Xavier teve um papel decisivo na eleição do vereador Leonardo Eulalio, mas a política deu uma reviravolta. Agora, a família Xavier aposta no jovem promissor Guilherme Xavier. No passado, o Major Paulo Roberto fez parte do projeto Xavier para conquistar uma cadeira na câmara municipal, mas agora a aposta é na tenente-coronel Elizete que, segundo os bastidores da política , foi a responsável pela última derrota de James Guerra nas urnas, pois não teve impacto na legenda do PSB, onde era uma promessa. Guilherme tem um bom nome e é promissor, só precisa traçar a melhor estratégia.

PF e Ministério Público Federal quer a prisão de integrantes do escritório de Alan Brandão e membros da prefeitura de Oeiras

Alan Brandão 

Esta semana veremos o desenrolar da operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria da União, que realizou semana passada , buscas no escritório de contabilidade do vereador Alan Brandão, em Teresina, e encontrou indícios de fraude em licitações de prefeituras do Piauí, sendo a prefeitura de Oeiras a principal suspeita, envolvendo um laboratório de informática do município. Durante a operação, a coluna teve acesso a informações de que o Ministério Público Federal solicitou prisões, porém estas ainda não foram analisadas pela Justiça Federal, dado que os recursos são federais.

Discurso de Silvio de salvar Teresina com Jeová está pegando mal

Fonte: Portal O Dia

O insistente discurso do ex-prefeito é pré-candidato a prefeito , Silvio Mendes de que está sendo chamado para salvar Teresina tem sido mal recebido em suas andanças pela capital. O principal motivo é que Mendes está sempre ao lado de Jeová Alencar, seu vice e figura-chave na gestão Pessoa durante quase quatro anos. Mesmo exercendo uma liderança admirável na zona sul, Alencar comandou a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Saad) durante a atual desastrosa gestão municipal, o que inevitavelmente agrega um percentual de rejeição. Os posicionamentos de Mendes têm sido de que a cidade está arrasada, mas ele evita mencionar seus causadores.

Dr. Pessoa diz que não sairá nenhuma pesquisa enquanto ele não estiver em primeiro lugar

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa afirmou na mídia que os seus seguidores devem judicializar todas as pesquisas pré-eleitorais, argumentando que, em eleições passadas, ele contrariou todas as expectativas. Se o prefeito permitir apenas a divulgação das pesquisas em que ele aparece em primeiro lugar, a eleição pode ficar sem referências de opinião pública. Está correto ele questionar pesquisas do Instituto Credibilidade, que estão sendo judicializadas em vários municípios do estado, mas generalizar todos os outros institutos é exagero, não é, prefeito?