Georgiano não relaxa e arrasta aliado de Themistocles

O ex-chefe do setor financeiro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas gestões de Themistocles Filho, Marquinhos Maia, foi convencido a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. No entanto, obteve pouco mais de 2 mil votos e atribuiu sua derrota ao abandono por parte de Themistocles e seus filhos. Insatisfeito, Maia deixou o grupo do vice-governador e se alinhou ao deputado Georgiano Neto, que o nomeou ontem como diretor-geral adjunto do Poder Legislativo. Themistocles tem perdido diversos aliados e, assim como não conseguiu eleger um vereador na capital, pode enfrentar dificuldades para garantir a eleição de seus dois filhos: Aurélio Sampaio para a Câmara Federal e Felipe Sampaio para a Assembleia Legislativa.

Jeová não tem se incomodado com pouco espaço na PMT

O vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar, tem demonstrado tranquilidade em relação à sua participação discreta nos espaços e decisões da gestão de Silvio Mendes. Segundo especulações, Alencar teria um compromisso firmado com Silvio para ser o próximo candidato a prefeito, caso o atual gestor não dispute a reeleição. Para ele, o melhor é aguardar os desdobramentos políticos.

Tombados chateados com a nomeação de Poliana para a Segurança

Os candidatos a vereador que não conseguiram se eleger na última disputa e faziam parte do robusto palanque de Fábio Novo estão se sentindo “esporados por Maribondo”. O motivo? Enquanto muitos ainda aguardam reconhecimento, aqueles que estavam na sigla do Partido dos Trabalhadores já começaram a ser prestigiados, como é o caso da ex-vereadora Poliana Rocha, recentemente nomeada para a área da Segurança com um salário superior a R$ 10 mil.

Virada de Altos no Fortaleza, mas bronca ficou no gramado

O Altos não se intimidou diante do milionário e vitorioso time do Fortaleza na Copa do Nordeste e venceu de virada por 2 a 1. No entanto, a grande reclamação da partida foi sobre as condições do gramado do estádio Albertão, criticado até pelo próprio time da casa. Apesar dos esforços do governo para incentivar o esporte, a Secretaria de Esporte, comandada pelo deputado Evaldo Gomes, não consegue sequer manter o gramado do estádio em boas condições, sem falar na falta de ações efetivas para o setor.

Júlio se aproxima dos prefeitos no encontro em Brasília

O deputado Júlio César saiu na frente ao estreitar laços com os novos prefeitos que estiveram em Brasília para um encontro com o presidente Lula. Júlio reuniu dezenas de gestores e firmou compromisso de ser um aliado em Brasília, independentemente da posição política de cada um. O gesto foi bem recebido, e ontem, o que mais se ouvia eram elogios dos prefeitos ao deputado.