
Um encontro deve acontecer entre Valdemar da Costa Neto, Jair Bolsonaro e a cúpula do PL logo após o feriado da Semana Santa, em Brasília, para alinhar os entendimentos da direita com o ex-prefeito Mão Santa. Ele já adiantou que não toparia disputar uma vaga no parlamento, mas, se lhe forem dadas condições para disputar o governo do estado como opção da direita, estará à disposição. A deputada Gracinha , sua filha, continuaria na disputa pela reeleição e integraria uma chapa com potencial de eleger até três deputados estaduais para a Alepi. O presidente do PL no Piauí, Tiago Junqueira, já trabalha na formação da chapa para federal, com o objetivo de levar a Brasília um nome liberal, com prestígio junto a Bolsonaro e à direção nacional do partido comandada por Costa Neto.
Deputado Flávio Nogueira assume secretaria na Câmara

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) assumiu a presidência da mais nova secretaria da Câmara dos Deputados: a Secretaria de Inovação Legislativa. O novo setor será responsável por coordenar pesquisas voltadas à modernização do Legislativo. Em seu segundo mandato, Nogueira tem conquistado espaço no Parlamento brasileiro. Com presença em comissões importantes, o parlamentar já transita entre os nomes influentes do Legislativo nacional.
Governo Rafael nunca mais falou em hidrogênio

O governo do governador Rafael Fonteles é, sem dúvidas, bom de marketing. Mas faz tempo que ninguém ouve falar sobre o hidrogênio verde — aquela promessa que mudaria a vida do estado. Muita gente ainda sonha com a prosperidade que essa nova matriz energética traria. O curioso é que as informações sobre a evolução do setor silenciaram, e o que era esperança começa a virar pura curiosidade no consciente coletivo do piauiense. Talvez o governo esteja apenas esperando a hora certa para “virar a chave” e retomar o discurso sobre a riqueza da energia verde. Com a palavra, o Governo do Estado.
Ismael Silva diz que terceirizados são responsabilidade de Jeová

O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, esclareceu à coluna que os estagiários da Semec têm funções específicas, como auxiliar na educação de alunos com necessidades especiais. Segundo ele, a locação de terceirizados é uma atribuição da Semgov, comandada por Jeová Alencar. Ismael destacou ainda que sua responsabilidade tem sido a convocação de mais de 700 concursados da pasta e que, em nenhum momento, houve substituição de estagiários por terceirizados.
Lewandowski não quer polícia nacional, quer polícia governamental

Na proposta de reformulação da segurança pública apresentada pelo Ministério da Justiça, há pontos positivos e negativos. Entre os avanços, destaca-se a possibilidade de conceder poder de polícia às guardas municipais e a criação de um fundo obrigatório, nos moldes dos que já existem para saúde e educação, sem possibilidade de contingenciamento. No entanto, a proposta de transformar a Polícia Federal em uma espécie de força geral — atuando nas ruas, no mar e até em ferrovias — soa como uma pegadinha: seria, na prática, a criação de uma “polícia governamental”, concentrando superpoderes nas mãos da União e esvaziando as competências dos estados. Se hoje a PF já vem batendo à porta de adversários políticos do governo, imagine o cenário com uma corporação ostensiva, nacional e sem freios.