Teresina perdeu em 100 dias o título de cidade limpa

A cidade Teresina era conhecida como a ‘Cidade Limpa’. Costumávamos sempre ver garis realizando a limpeza por todos os bairros, e principalmente nas principais avenidas da capital piauiense. A gestão passada, do ex-prefeito Firmino Filho, fez jus ao título recebido.

Agora, o que é constante na atual gestão é inúmeras denúncias relacionadas à limpeza da cidade e a morosidade na manutenção urbana de Teresina, como os inúmeros buracos que estão tomando de contas das ruas e avenidas do município.

Além disso, em 100 dias de gestão, a coleta domiciliar de lixo atrasou em todas as regiões da cidade, provocando insatisfação nos moradores, que já estavam habituados com os dias/horários das coletas de lixo.

A população também sofre com a falta de manutenção e limpeza nas praças de Teresina, principalmente nas de bairros, pois são utilizadas pelos moradores para lazer e a prática de atividades físicas. A falta de iluminação adequada e limpeza nas praças acaba provocando o aumento da criminalidade nas periferias.

É vergonhoso Teresina sair do título de ‘cidade limpa’, e passar a ser carente de manutenções urbana.