Brasileiro defende tese de mestrado em Portugal vestido de Pabllo Vittar e tiram maior nota

Ao defender no último dia 25 sua tese de mestrado na Universidade do Minho, em Braga, norte de Portugal, o jornalista gaúcho Danilo Pedrazza apresentou uma espécie de cosplay da cantora Pabllo Vittar que lhe rendeu a nota máxima. Em plena dissertação oral, Danilo passou a tirar as peças da roupa que estava usando, inclusive a touca que lhe cobria a cabeça, até ficar apenas com o famigerado modelo de body que a cantora usa no clipe “Então Vai”.

Encantadas, as três senhoras que compunham a banca examinadora avaliaram o estudo intitulado “A Sua Voz Não Está Mais Escondida: Representações Artísticas e Política da Drag-Queen Pabllo Vittar na Mídia” com a maior nota já atribuída a um mestrando do curso de comunicação, arte e cultura da universidade. Deram 19, em uma escala de 1 a 20.

“Minha história com a Pabllo é curiosa”, diz Danilo. “Eu já tinha assistido ao clipe ‘Open Bar’, no final de 2015, e achado interessante, mas foi em 2017, quando ela lançou ‘Todo dia’ (‘Eu não espero o carnaval chegar para ser vadia, sou todo dia, sou todo o dia’), que eu vi o quanto me encaixava direitinho na letra. Eu tinha conseguido emagrecer 45 quilos, pela primeira vez me sentia bem comigo mesmo depois de passar a vida sofrendo com gordofobia e homofobia.”

Fonte: Uol