Governo decreta estado de emergência no CEM e local deve passar por reforma

O governo do Estado autorizou a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) a decretar estado de emergência no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na zona Norte de Teresina.

De acordo com a Sasc, a medida é necessária para a realização de uma reforma no local, principalmente na parte dos alojamentos. O objetivo é reduzir o número de fugas e melhorar a estrutura dos alojamentos, que além de estarem superlotados, também foram danificados com os motins e depredações realizadas pelos internos, dificultando inclusive, a adoção de medidas de segurança. Atualmente o CEM abriga cerca de 150 internos, sendo que a capacidade é para 80.  

O deputado Zé Santana, secretário de Assistência Social, informou que está sendo realizado um levantamento sobre das principais necessidades do Centro e, que mesmo o processo licitatório sendo dispensado nesse caso, é necessário encaminhar o documento para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ainda de acordo com Santana, a secretaria tem um prazo de 180 dias para concluir tudo.