Siga as Redes Sociais

Notícias

Julgamento de apelação proposta por Assis Carvalho é suspenso pelo TRF1

O parlamentar foi condenado no ano de 2016 pelo crime de improbidade administrativa.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O julgamento da apelação proposta pelo deputado federal Assis Carvalho (PT), contra a sentença que o condenou a inelegibilidade por cinco anos e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 250 mil, foi adiado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O parlamentar foi condenado no ano de 2016, quando era secretário de Saúde do estado, por ter cometido crime de improbidade administrativa ao dispensar licitação por falsa emergência e ainda favorecer empresas.

O julgamento, realizado na noite dessa terça-feira (12), foi suspenso após o recurso não ter sido recebido com unanimidade pela corte. Na ocasião, os desembargadores Ney Bello e Mônica Sifuentes votaram pelo acolhimento da apelação, já o desembargador Hilton Queiroz votou contra.

O TRF1 ainda não remarcou a data para julgar a apelação.

Piauí

Bíblia Sagrada é preservada em incêndio que destruiu loja no Piauí

Avatar

Publicado

em


Um incêndio que durou cerca de 12 horas destruiu o Armazém Tem Tem, na cidade de Floriano, Sul do Piauí, na semana que passou, mas um fato impressionou funcionários do local: uma Bíblia Sagrada não foi consumida pelo fogo.

Era quase impossível acreditar que tivesse ficado intacto qualquer tipo de material de fácil combustão. Um dos materiais que tem mais facilidade de destruição pelo fogo é o papel.

A Bíblia aberta foi encontrada por dois funcionários que estão trabalhando na preservação do local. “Não precisa ser bom entendedor pra saber o que isso significa. Quem acredita na Palavra de Deus nem o fogo é capaz de destruir. Nossa reportagem recebeu a foto que foi enviada pela nossa amiga Neyde Miranda, confirmou com a Rafaela Barros e conversou por telefone com os funcionários Gleidson e Cassiano. Eles encontraram e guardaram a Bíblia”, postou o JC24horas.

Fonte: JC24h

Continue Lendo

Saúde

EUA autorizam vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19

Avatar

Publicado

em

O governo dos Estados Unidos autorizou neste sábado (27) a vacina de dose única contra a Covid-19 da Johnson & Johnson. 

O anúncio foi feito pela Food and Drug Administration (FDA), que liberou o uso emergencial do imunizante para adultos com 18 anos ou mais. 

A aprovação deve permitir que milhões de americanos sejam vacinados nas próximas semanas, e abre espaço para aprovações em outros países.

No final de janeiro, a Johnson anunciou que a sua vacina teve 66% de eficácia em prevenir casos moderados e graves. Considerados apenas os casos graves, o nível de proteção foi de 85%. 

Nenhuma pessoa vacinada morreu de Covid. A eficácia da vacina para pacientes com casos leves da doença não foi divulgada, e os resultados ainda não foram publicados em revista científica.

“Esta é uma autorização de uso de emergência para realmente mitigar, com esperança, os efeitos devastadores da atual pandemia”, disse Marion Gruber, diretora do escritório de pesquisa e revisão de vacinas da FDA, durante a reunião do painel consultivo na sexta-feira.

Fonte: G1

Continue Lendo

Saúde

Dr. Pessoa discute compra de vacinas contra a Covid-19

Avatar

Publicado

em

O prefeito de Teresina doutor Pessoa está em diálogo com gestores de outras capitais brasileiras para facilitar a aquisição de vacinas contra a Covid -19 para os teresinenses.

A articulação do chefe do executivo municipal ocorre após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar Estados e municípios a importarem o imunizante em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

O prefeito de Teresina vai participar nesta segunda-feira (1º) às 16h de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas.

Segundo doutor Pessoa, a decisão de integrar o grupo acontece para acelerar a imunização contra o coronavírus na cidade. O prefeito destaca que embora o município já tenha imunizado mais de 30.400 teresinenses, a vacinação ainda caminha a passos lentos na cidade devido à pouca quantidade de doses que a capital recebeu do governo federal.

“Como prefeito de Teresina celebro a decisão do Supremo Tribunal Federal que garante aos municípios autonomia para comprar a vacina. Queremos manter o diálogo com o governo do Estado e com o governo federal, mas também achamos importante o alinhamento de ações junto aos colegas prefeitos”, declarou o doutor Pessoa.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat