Homem de 63 anos morre de coronavírus no HGV, em Teresina

Na manhã desta segunda-feira (13), um homem morreu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina vítima coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Piracuruca. A princípio, a vítima estava internada no Hospital Municipal Dr. José Brito Magalhães.

Segundo a secretaria, vítima tinha 63 anos e havia retornado ao Piauí, há 10 dias depois de um longo período morando no estado de São Paulo.

“Ele estava em tratamento de cardiopatia e apresentou uma síndrome gripal. Assim que começou a sentir os sintomas foi realizado o teste rápido que confirmou o vírus. Em seguida, ele foi transferido para o HGV em Teresina, onde sofreu complicações respiratórias e acabou vindo a óbito”, informou a secretaria.

A Sesapi ainda não divulgou informações sobre o ocorrido. A expectativa é que o caso seja registrado no boletim informativo que será divulgado ainda nesta segunda-feira (13). Com essa, o Piauí chega a oito mortes causadas pela Covid-19.

Plantonista do SAMU de Esperantina também testou positivo para Covid-19

Um médico plantonista que presta serviços no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no município de Esperantina, testou positivo para oCovid-19. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde da cidade, Elizângela Amorim.

De acordo com a secretária, o profissional foi um dos médicos que atenderam o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, em Piracuruca.

 O profissional fez dois testes, que positivaram para o Covid-19. Ainda segundo a secretária o profissional está de quarentena, assim como a equipe que teve contato com ele na cidade.

O caso já foi notificado nas estatísticas do estado, que confirmou 51 casos, até a noite desse domingo (12).