Siga as Redes Sociais

Polícia

Jornalista preso afirma que ia buscar detentos na Major César para realizar assaltos em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta quinta-feira (06), uma dupla foi presa suspeita de realizar pelo menos 30 assaltos no período de um mês, em Teresina. Os homens foram identificados como Bernardo Fortes de Carvalho Neto e Anderson de Sousa Oliveira.

De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, titular o 7º DP, a dupla agia por toda a capital e recrutavam presos de dentro da Penitenciária Major César.

“Esses indivíduos realizaram 30 assaltos dentro de um mês. Em todos estes assalto eles utilizavam a mesma dinâmica. Entravam em contato com presos da Major César, estes por sua vez, conseguiam fugir do local e saiam para praticar os delitos. Em todos os assaltos eles utilizaram o mesmo veículo, um Corsa de placa ODY 1010″, disse delegado.

O homem identificado como Bernanardo Fortes é jornalista e, em um vídeo gravado na delegacia, ele afirma que era coagido a participar das ações e ameaçado de morte, por ser dependente químico e estar devendo drogas aos criminosos. “Eu não sou do crime, eu sou dependente químico, sou viciado em drogas, peguei a droga fiado e os caras disseram que eu tinha que pagar com a minha vida”, diz Bernardo.

O jornalista ainda relatou, que em um dia, eles chegavam a realizar até seis assaltos.

Foto: Divulgação/PM

Já Anderson de Sousa Oliveira, era o responsável por conseguir as armas utilizadas nas ações do grupo. Em sua posse, a polícia apreendeu uma escopeta. Nas redes sociais, circula um áudio atribuído a ele, onde planeja um assalto e diz que “quer matar policiais”. ouça.

Áudio atribuído a Anderson de Sousa
Escopeta encontrada com Anderson de Sousa. Foto: Divulgação/PM

Assista ao vídeo! 

Jornalista Bernardo Fortes dá detalhes sobre os crimes.

Polícia

Três casas de shows são multadas após descumprirem protocolos contra a Covid-19

Avatar

Publicado

em

Três casas de eventos, Bar 309, Teresina Hall, e Moon, foram multadas pela Vigilância Sanitária de Teresina na noite dessa sexta-feira (15) após descumprirem protocolos de prevenção de disseminação da Covid-19.

Conforme uma nota divulgada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), antes de ter ocorrido a fiscalização houve uma reunião com os proprietários dos estabelecimentos, onde todos ficaram cientes, por meio de um Termo de Notificação, que caso tivesse descumprimento seriam aplicadas penalidades.

Durante as fiscalizações realizadas em parceria com a Polícia Militar, apenas um estabelecimento, The Lounge, obedeceu os protocolos e cancelou o show da banda Calcinha Preta. Nas outras três casas de eventos foram registradas aglomerações, e por tanto, foram multadas.

Veja a nota!

A Vigilância Sanitária de Teresina realizou reuniões na quinta (13) e sexta-feira(14) com proprietários dos estabelecimentos(casas de eventos) para reforçar a obediência aos protocolos. Na ocasião foi emitido um Termo de Notificação onde diz que havendo descumprimento, as penalidades seriam aplicadas. A Gerência de Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar, realizou fiscalização ontem à noite (14) em 4 Casas de Eventos em Teresina: Bar 309, Theresina Hall, The Lounge e Moon. 3 dessas receberam Auto de Infração e a The Lounge encontrava-se fechada, tendo cancelado o show da banda Calcinha Preta. Evidenciou-se durante a operação conjunta aglomeração presente nesses locais.

Continue Lendo

Polícia

Homem que fugiu de UPA é achado morto em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um homem identificado como Edilson Rodrigues de Sousa, de 46 anos, que estava desaparecido foi encontrado morto nessa sexta-feira (15) em uma lagoa no bairro Arizona, na cidade de Oeiras.

De acordo com informações do Mural da Vila, Edilson Rodrigues desapareceu na última quinta-feira após ter fugido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele estava internado por causa de um surto psicótico.

O corpo da vítima foi achado boiando em uma lagoa no bairro Arizona. A Polícia Militar isolou o local. O caso será investigado.

Continue Lendo

Polícia

Pai acusado de estuprar filha de 15 anos durante oito anos é preso em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pedro II, prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, por ser acusado de estuprar a própria filha de 15 anos. A prisão foi realizada nessa sexta-feira (15) em Pedro II.

De acordo com informações da Polícia Civil, os abusos sexuais iniciaram quando a jovem tinha 07 anos, e ocorreram por cerca de oito anos. As investigações iniciaram quando a vítima foi na delegacia, em janeiro desde ano, acompanhada da tia para registrar o boletim de ocorrência contra o pai.

A investigação apontaram para a comprovação da autoria do acusado, por isso foi solicitada, à Justiça, a prisão preventiva. A jovem foi encaminhada para o Serviço Especializado em Abordagem Social (CREAS), para acompanhamento.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat