Jornalista preso afirma que ia buscar detentos na Major César para realizar assaltos em Teresina

Nesta quinta-feira (06), uma dupla foi presa suspeita de realizar pelo menos 30 assaltos no período de um mês, em Teresina. Os homens foram identificados como Bernardo Fortes de Carvalho Neto e Anderson de Sousa Oliveira.

De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, titular o 7º DP, a dupla agia por toda a capital e recrutavam presos de dentro da Penitenciária Major César.

“Esses indivíduos realizaram 30 assaltos dentro de um mês. Em todos estes assalto eles utilizavam a mesma dinâmica. Entravam em contato com presos da Major César, estes por sua vez, conseguiam fugir do local e saiam para praticar os delitos. Em todos os assaltos eles utilizaram o mesmo veículo, um Corsa de placa ODY 1010″, disse delegado.

O homem identificado como Bernanardo Fortes é jornalista e, em um vídeo gravado na delegacia, ele afirma que era coagido a participar das ações e ameaçado de morte, por ser dependente químico e estar devendo drogas aos criminosos. “Eu não sou do crime, eu sou dependente químico, sou viciado em drogas, peguei a droga fiado e os caras disseram que eu tinha que pagar com a minha vida”, diz Bernardo.

O jornalista ainda relatou, que em um dia, eles chegavam a realizar até seis assaltos.

Foto: Divulgação/PM

Já Anderson de Sousa Oliveira, era o responsável por conseguir as armas utilizadas nas ações do grupo. Em sua posse, a polícia apreendeu uma escopeta. Nas redes sociais, circula um áudio atribuído a ele, onde planeja um assalto e diz que “quer matar policiais”. ouça.

Áudio atribuído a Anderson de Sousa
Escopeta encontrada com Anderson de Sousa. Foto: Divulgação/PM

Assista ao vídeo! 

Jornalista Bernardo Fortes dá detalhes sobre os crimes.