Governo gasta 50 mil com veteranos para jogar pelada com governador

A informação que chegou à coluna foi que o governo do estado gastou cerca de R$ 50 mil custeando passagens, cachês e hospedagens de alguns ex-atletas do futebol carioca. Dentre as estrelas contratadas estavam o ex-centroavante do Flamengo, Nunes, e o ex-atacante, Tita, que ajudaram abrilhantar a pelada com o governador em São João do Piauí, terra da dona Rejane, esposa do governador W. Dias. Enquanto isso, as categorias Sub-11 até a Sub-17 do futebol piauiense, estão mendigando bolas e conjuntos de camisas. Com essas 50 pilas da pelada de sua excelência, daria para tirar, através do futebol, muitos jovens da zona do crime.

Mesmo na mira da polícia, Progressistas de Ciro é o mais cobiçado 

O senador Ciro Nogueira, investigado em várias etapas da Operação Lava Jato e réu na ação do Propinão da Petrobrás onde envolve outros parlamentares do seu partido, é o parlamentar que mais atrai lideranças municipais para filiação. Nos últimos dias foram prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Piauí inteiro. Nesse sentido, o que tanto atrai os políticos para um partido com tantos problemas com a policia e a justiça? Acho que essa resposta não é tão difícil de responder. Mas e o eleitor, o que acha disso?

Luis André não fará nova eleição no PSL de Teresina

O presidente estadual do PSL no Piauí , vereador de Teresina Luis André, confirmou ontem à imprensa que, não haverá eleição na comissão provisória de Teresina. Depois da trágica morte do presidente Capitão Anderson, o vice presidente José Valter, conhecido como Valtão deverá acender ao cargo de presidente até que se vença o período da comissão provisória, contrariando assim, o grupo do falecido Capitão Anderson que, gostaria de ver essa mesma corrente dirigindo o partido. Entre os descontentes, está a advogada e amiga do presidente Bolsonaro, Rubenita Lessa.

Piauí na zona negra dos financiamentos

A Secretaria do Tesouro Nacional, emitiu parecer colocando o Piauí entre os estados que correm o risco de perder a capacidade de contrair empréstimos com o aval da União. O estado estaria com margem de risco de 95% da relação de receitas e despesas. Para o Tesouro, o estado está nessa situação onde os gastos principalmente, com pessoal e cargos comissionados, engolem as receitas, e a regra é que esses empréstimos sejam avalizados para quem esteja numa classificação de equilibrio A e B. Hoje o Piauí está na classificação B, mas fadado a cair pra a C ainda o ano que vem. Tudo isso trocando em miúdos são os milhares de apadrinhados políticos na folha de pagamento.

Pessoa e Abreu estão em campanha

O secretário de segurança e deputado federal Fábio Abreu está com o bloco na rua para PMT 2020. Abreu lançou a secretaria itinerante, levando a estrutura da instituição aos bairros de Teresina, e os policiais candidatos a vereador também estariam usando a maquina do estado. Já Pessoa, sempre acompanhado do deputado Themístocles, Jeová e Zé Nito, está indo até em aniversário de boneca. O ex-deputado teria a logística do municipal e o estadual. A PMT ainda faz mistério do seu time e o jovem Georgeano já estaria sem “gás”. Também começou cedo e com uns malas ao seu lado.