PROS e PSL podem mudar de direção no Piauí até o final de janeiro

É bom os atuais dirigentes do PROS e PSL, a ex deputada Marilene Aguiar e o vereador Luis André, respectivamente, deixarem os planos mais decisivos das siglas para depois do dia 02 de fevereiro, pois as informações que a coluna tem, vindas da direção nacional dos dois partidos, é que nenhum dos dois permanecerão no comando das siglas. O PROS anunciou até candidatura própria de Fábio Sérvio para PMT e o PSL, do afobado Luis André, já calculou até quanto do Fundão Eleitoral dará para cada candidato a vereador. A coluna alerta: Quem avisa amigo é. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Resistência a Ciro ou a Washington Bonfim no seio tucano?

Nos corredores políticos da sucessão municipal em Teresina, não se fala em outra coisa a não ser na resistência dos tucanos ao nome do professor Washington Bonfim, como futuro candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). O questionamento é se a resistência em torno do nome de Bonfim que, foi o maior semeador da infraestrutura colhida hoje pela cidade ou ao Ciro Nogueira que os tucanos devem quase tudo das obras realizadas na capital. Por isso, Luciano Nunes , Marden Meneses, Silvio Mendes e a turma que diz que Teresina é nossa, pode estar prejudicando um projeto de estado para sua sigla.

Ser aliado de Evaldo Gomes não custa barato

Franzé Silva e Evaldo Gomes anunciaram parceria em torno da reeleição da.prefeita Ceiça Dias, em Valença. Foto: Divulgação

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que é conhecido pela sua perspicácia em se manter na politica, apesar das irregularidades que cometeu com seu time na comissão expedidora de identidades estudantis, vem mostrando que se preciso for, para se dar bem na engenharia política de 2020, entregará a alma a quem quiser rendê-la. Acostumado a bancar mesadinhas a colegas jornalistas, ele planta notícias e ele mesmo desmente só para colher frutos. Evaldo, sabido como é, vai tentar sobreviver em 2020, se não 2022 será cinzento. O deputado estaria errado ou os errados são aqueles que se aliam a ele? A resposta ficará nas entrelinhas. O homem tem vela de todas as cores e para todos os santos, ele é esperto.

WD pode propor que Dr. Pessoa seja vice de Abreu

O que parecia impossível, já surge como possibilidade no meio palaciano. O governador, Wellington Dias, teria a convicção de que Fábio Abreu é o nome para ganhar a Prefeitura de Teresina e, para isto, estaria disposto a sentar para acordar apoios ao MDB no interior. E poderia começar com Esperantina e União, onde o PT e o governo pode compor com os Mdebistas. Tudo em nome do fortalecimento de um nome para ganhar a eleição na capital. Pois para o governador WD, a eleição de 2022 começa pela de Teresina em 2020. Político é vencedor e ninguém pode tirar esse título de WD.

Toffoli suspende implantação do juiz de garantias por seis meses

ministro Dias Toffoli. Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli suspendeu ontem (15), a implantação do juiz de garantias por 180 dias. Toffoli concedeu uma medida liminar em Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), e o plenário da Corte irá julgar o mérito das ações. Toffoli afirmou que “a implementação do juiz das garantias demanda organização, que deve ser implementada de maneira consciente em todo o território nacional, respeitando-se a autonomia e as especificidades de cada tribunal”. Segundo a decisão, os processos e investigações que estão em curso não serão afetados ao final deste prazo de seis meses.