População pede expulsão de aluno da UFPI nas redes sociais por agredir árbitra

A que ponto chegamos! Cada vez mais testemunhamos cenas de violência contra a mulher. Dessa vez foi na UFPI de Parnaíba, numa competição onde uma juíza de futebol, chamada Eliete, apitava um jogo de futsal.

Segundo informações, um estudante de Engenharia de Pesca, identificado como Rodrigo Quixaba, não aceitando sua expulsão por mau comportamento, agrediu com socos a árbitra. Se estivesse armado?

Isso aconteceu na UFPI, repito: numa UNIVERSIDADE, um local de pessoas “esclarecidas”. Imaginem o que acontece nas periferias todos os dias que não tem uma lente de câmera pra registrar. Triste demais.

Nas vésperas da copa do mundo de futebol feminino e no ano que a CBF criou vergonha na cara e tá organizando o primeiro Campeonato Feminino, a gente se depara com crimes como esse.

O caso ganhou rápido a repercussão nas redes sociais na noite da terça-feira (4), e a população se manifestou pedindo a expulsão do autor da agressão, Rodrigo Quixaba, da instituição de ensino.

O assunto UFPI entrou nos trends do twitter como um dos assuntos mais comentados.

Teve gente defendendo o agressor

Outros, alegaram a agressão pelo fato do Rodrigo ser eleitor de Bolsonaro

Até a namorada dele, supostamente, teria sofrido ataques nas redes sociais

Segundo informações que circulam na Internet, este não foi um caso isolado dentro da UFPI. Em 2017, foi lembrado no Twitter o caso de uma aluna que teria sofrido tentativa de estupro dentro da biblioteca da instituição e o agressor saiu caminhando numa boa. Durante uma marcha das alunas contra o assédio, um estudante de Fisioterapia tentou agredir uma menina de Psicologia.

Na época, os guardas que estavam próximo à porta da biblioteca quando a estudante pediu socorro e eles responderam que não poderiam fazer nada, pois estavam ali apenas pra proteger o patrimônio.

As pessoas que assistiram a cena do soco em Eliete ficaram horrorizadas com a ação desse jovem estudante em mais um ato machista. Essa atitude é típica da criação de hoje, em que a geração cresce sem aceitar ser contrariada.

Veja o momento da agressão e a reação das pessoas

Há informações que o covarde já se apresentou a polícia, mas foi liberados pra responder em liberdade. Está todo mundo revoltado em Parnaíba, esperando uma posição da UFPI sobre o que vai acontecer e muitos esperam que o agressor seja expulso!!

Vídeo de Eliete indo a delegacia prestar queixa da agressão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA
CAMPUS MINISTRO REIS VELLOS
O

NOTA DE REPÚDIO

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.
Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.