João Claudino, réu em processo de invasão de terras, será punido?

Pau que dá em Chico, dá no Francisco. Há anos que ouço falar desses terrenos do empresário, dono do Armazém Paraíba, João Claudino. Conheci, inclusive, várias famílias humildes morando em locais que, supostamente, seriam dele.

Está rolando um processo por invasão de terras por conta disso contra o coitadinho do senhor João. Dia 14 do próximo mês de julho, ele será interrogado como réus em ação penal, acusado de invadir terras da União, com intenção de ocupá-las.

A pena prevista para o crime é a de detenção, de seis meses a 3 três anos. O seu João tem quantos anos? Será que ainda pode ser preso?

Era uma vez um senhor que invadia terras

Era uma vez um empresário que viu umas terras às margens do rio Parnaíba. Ele pensou, por que não, supostamente, invadir? Ninguém vai ligar mesmo. Terminou processado pelo que fez.

A área em volta aos terrenos supostamente invadidos por ele começou a crescer. Assim, obstruiu a passagem da estrada vicinal que interliga a Avenida Maranhão à favela do Distrito Industrial. Começaram vários problemas até denunciarem na justiça.

Durante o processo, os registros de imóveis apresentados em sua defesa, não correspondiam ao total de áreas muradas e cercadas. Poxa descobriram seu segredo.

A maior parte das áreas irregulares ocupadas pelo empresário, que hoje é um bom velhinho, é de domínio da União. Ele disse até que é proprietário do imóvel denominado “Fazenda Curva do Saci”, só por que cercou e murou ao redor da propriedade. Pode?

Este bom empresário, que já deve ter ajudado muita gente nessa vida, será punido por invasão de terras? Ou ele vai enrolar na justiça com bons advogados, provando até mesmo que ele é inocente. Por que não? Vai Encarar?