Antes temido e durão, Boninho mostra lado irreverente e divide intimidade com público às vésperas do BBB 21

Projac, 18 de janeiro de 2005. Boninho passa comemorando pelo corredor que dá acesso aos estúdios: “Jean virou, Jean virou!”. Dentro de uma sala, em frente ao camarim de Pedro Bial, os repórteres que aguardavam a entrevista do primeiro eliminado daquela edição percebem a movimentação do lado de fora. A euforia do até então temido diretor tinha uma razão. A poucos minutos do encerramento da votação, Jean Wyllys ultrapassara a estudante Juliana Brandão, eliminada então com 50, 49% dos votos.

Começava a ser escrita ali a história da edição de maior audiência até hoje, com uma média de 47 pontos. Depois de quatro temporadas, embalado por um clima de Copa do Mundo, com direito a torcidas nas janelas país afora, o “Big Brother Brasil” virava naquele momento uma paixão nacional. E Boninho se transformava, finalmente, numa figura pública.

O episódio proporcionou uma rara aparição do Big Boss diante dos repórteres que faziam semanalmente a cobertura dos paredões. Antes, Boninho só tinha sido visto por ali uma vez, quando fez questão de estar presente na entrevista da modelo argentina Antonela Avellaneda, que deixou o “BBB 4” na quarta semana, com uma série de polêmicas envolvendo seu nome a sua espera, fora do confinamento.

Corta para 2021, às vésperas da aguardada 21ª edição do programa. O “BBB” continua sendo um sucesso, mas o comandante mudou. Esqueça a imagem de diretor sério e durão das outras edições. O filho de Boni, ex-todo poderoso da emissora, relaxou e vem se divertindo. Interage com os fãs do reality, dá spoilers e agora usa o humor quando quer pegar no pé da imprensa. Um comportamento que já tinha começado a ficar evidente na também histórica temporada do ano passado, quando se permitiu até a aparecer na TV atendendo ligações de telespectadores.

Além disso, Boninho, ainda avesso a entrevistas, tem feito do seu Instragram, criado em junho de 2019, hoje com 1, 3 milhões de seguidores, o principal canal de comunicação com o público. Como nunca fez antes, em sua longa trajetória como diretor, ele se expõe por lá, com espaço para romance, intimidades, culinária e desabafos, para quem quiser espiar, à vontade. É a nova versão paz e amor do Big Boss.

Fonte: Extra.Globo