Roberto Fonseca faz sua primeira coletiva de empresa como técnico do River-Pi

Roberto Fonseca assumiu como novo técnico do River-PI. O treinador foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Afrânio Nunes, em Teresina, e comentou sobre o desafio que ele vai ter no Galo. O treinador do Tricolor citou que prefere pegar a equipe neste momento de reconstrução o que se fosse um time campeão. Desta forma, ele acredita que seja melhor de se trabalhar em busca de uma evolução constante.

- Se eu pegasse uma equipe campeã, eu tinha maior preocupação. Eu tinha que manter ela campeã. Agora, o Roberto Fonseca pega ela no momento complicado, difícil. A gente só tende a subir. A gente tem que usar a experiência. Estou acostumado a pegar equipes de toda maneira que você possa pensar. Eu falo para você. É melhor pegar numa situação dessas do que uma equipe campeã, que você tenha responsabilidade de mantê-la campeã, ganhando, vencendo e torcedor acostumado com vitórias - citou Roberto Fonseca, novo técnico do River-PI.

- Agora estamos em um momento delicado, difícil e temos que fazer uma retomada. Que os atletas, a torcida, diretoria entendam. É o último campeonato que nós temos, mas se formos analisar, é muito mais tempo que nós tivemos até agora. Por tudo isso, eu espero que a gente possa canalizar toda essa energia em prol desse campeonato que é tão importante para o River-PI - comentou o treinador.

Um dos pontos também citados pelo treinador foi a necessidade de preparar uma base de time para estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Para que isso se desenvolva o quanto antes possível, o treinador citou que existia a necessidade de escolhas de atletas, para formação do elenco, que estivessem em atividade e que não precisassem de um tempo a mais de aprimoramento físico.

- É óbvio que talvez essa seja a maior urgência. Preparar uma equipe. Por isso, temos que saber o que nós estamos contratando. Os atletas que chegaram são atletas que estavam em atividade. Nós estamos traçando o perfil de jogadores que estavam jogando em campeonatos. É montar uma equipe em cima de pilares de parte física, dos que estão chegando, parte técnica, em cima do meu trabalho, do que eu entendo como importante a filosofia de trabalho – afirmou o novo profissional do Galo.

Além de Roberto Fonseca, outros dois membros de sua comissão técnica foram apresentados. Bruno Formigoni, que vai ser auxiliar técnico, e Roberto Nogueira, que vai ser preparador físico. O Tricolor está no Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge pi