Altos bate Cametá, com um homem a mais, e estreia com vitória no brasileiro série D

O Altos conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cametá, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida foi disputada neste domingo, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, no Pará. O gol da partida foi marcado por Válber Júnior, no segundo tempo. Com a vitória, o Jacaré garante os três primeiros pontos e leva vantagem na classificação para Teresina. O time paraense vai tentar conquistar os primeiros pontos em dois jogos, em sequência, fora de casa.

A primeira etapa reservou um Cametá mais forte que o Altos. Mais ofensivo, o Marapá teve mais chances criadas e chegou a balançar as redes com Marlon, após cruzamento na área. A arbitragem marcou impedimento no lance. O Altos tentou responder com Brayann, em chute de longa distância e bola no canto defendida por Pedro. O Cametá insistiu e teve outra grande chance, desta vez com Papel, que aproveitou o erro de Luís Guilherme e finalizou de direita. A bola explodiu na trave.

A segunda etapa seguiu com o Cametá forte. Mas nada do que teve de ritmo foi transformado em gol. Em chegada no campo ofensivo, o zagueiro Marlon caiu na área, a arbitragem viu como simulação e aplicou o segundo cartão amarelo para ele. Com um homem a menos, o Cametá ficou sem agir tanto e chamou o Altos para o campo ofensivo. O Alviverde conseguiu uma chance importante e marcou. Matheus cruzou rasteiro e, de carrinho, Válber Júnior completou para o gol. O time da casa se lançou ao ataque, mas não alterou o placar.

O Cametá visita o Tocantinópolis, no próximo sábado, às 17h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em Tocantins. No mesmo dia, mas às 16h, no Altos recebe o Moto Club, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Fonte: Ge pi