Fluminense-PI demite técnico Higor César após derrota na estreia da Série D do Brasileiro

Higor César não é mais treinador do Fluminense-PI. O treinador, que esteve à frente do Vaqueiro no Campeonato Piauiense, na Copa do Brasil e na estreia da Série D do Brasileiro, teve a demissão confirmada pelo clube na tarde desta segunda-feira, menos de 24 horas após a derrota para o Maranhão na quarta divisão nacional.

Higor César foi contratado pelo Fluminense-PI ainda em 2023, para realizar pré-temporada com o Vaqueiro. Apesar do acordo antecipado, a montagem do elenco ficou à cargo da diretoria. No estadual, a equipe ficou na segunda fase do Campeonato Piauiense, terminando na quinta colocação geral, com uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na primeira parte da temporada, também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Fortaleza.

Apesar da campanha ruim, que deixou o Vaqueiro dependente do acesso para ter calendário nacional no próximo ano, Higor César foi mantido no comando do time e ajudou na reformulação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa de uma boa campanha com o treinador, no entanto, foi interrompida nesta segunda-feira, após o time perder de virada para o Maranhão no estádio Lindolfo Monteiro na tarde do último domingo.

Fonte: Ge pi