O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que o jovem Rui Morais Vieira, que estava desaparecido, foi assassinado por causa de uma dívida de R$ 200,00. O corpo foi encontrado em uma cova rasa no município de Parnarama (MA).
De acordo com a DHPP, a vítima realizou um trabalho como pedreiro na residência do acusado e não foi pago pelo serviço. Rui Morais começou a cobrar e fazer ameaças, caso ele não fosse pago. A vítima foi no local onde realizou o trabalho em um sítio, na localidade Salobro de Baixo, na zona rural sul de Teresina, para cobrar o valor da dívida, mas acabou sendo capturado e amordaçado.
O acusado revelou para polícia que levou a vítima na carroceria de uma Saveiro, e o matou em Parnarama (MA). O acusado contou com ajuda de uma pessoa, que já foi identificada pela Polícia Civil.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Entenda o caso
Rui Morais Vieira de Sousa foi encontrado enterrado em um povoado na região de Parnarama, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, as buscas por Rui começaram no dia 26 de julho, dois dias depois do desaparecimento. A última vez que a vítima foi vista foi em Teresina.
Segundo a Polícia Civil, Rui foi assassinado por um pedreiro, que não teve o nome revelado, com golpes de pá. Ele teria sido levado ainda com vida na caçamba de uma caminhonete até Parnarama, onde foi morto e em seguida enterrado. O pedreiro foi preso e teria confessado o crime aos policiais.