Chuva no Sul do ES deixa seis mortos e mais de 400 pessoas fora de casa

A chuva que atingiu a região Sul do Espírito Santo, na última sexta-feira (17), já deixa 415 pessoas fora de casa, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (19). Há registros de desabrigados e desalojados em Iconha, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul. Seis mortes já foram confirmadas, três delas em Iconha e três em Alfredo Chaves. Buscas por desaparecidos continuam.

Ao todo, 313 pessoas estão desalojadas, em Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul; e 102 estão desabrigadas, nos municípios de Iconha, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

Em Iconha, uma pessoa morreu ao ser levada pela enxurrada, enquanto um homem foi encontrado morto no quintal de uma casa. A suspeita é que ele tenha morrido afogado devido aos alagamentos. Esses dois casos aconteceram na localidade de Bom Destino, interior do município.

A terceira morte em Iconha foi confirmada pelos bombeiros ocorreu na localidade de Campinho. A pessoa ainda não foi identificada.

Já em Alfredo Chaves, um casal de idosos morreu soterrado em um deslizamento de terra no bairro Cachoeirinhas. Os corpos das vítimas foram encontrados no final da tarde deste domingo (19). O neto do casal, que também estava em casa, foi resgatado. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde foi atendido e recebeu alta na tarde de sábado (19).

Os municípios onde as mortes foram confirmadas vão solicitar o decreto de estado de calamidade pública.

Fonte: G1