Lula é vaiado no Congresso e Lira pede “decoro” aos parlamentares

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu que os parlamentares mantivessem o decoro e respeitassem todas autoridades presentes no plenário da Casa. A declaração do deputado veio depois de vaias de parlamentares da oposição contra o presidente Lula (PT).

O petista participa nesta quarta-feira, 20, da cerimônia do Congresso Nacional de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição da reforma tributária. “O que eu pediria era que nós terminássemos essa sessão com respeito a todas as autoridades constituídas. Vamos guardar nossas convicções para as sessões normais de plenário. Vamos nos comportar com o máximo de decoro”, disse Lira.

Além de Lula, a sessão do Congresso conta com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Antes do discurso de Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a data de hoje marcaria uma mudança nos rumos do Brasil. “O dia de hoje será lembrado não apenas como um marco histórico, mas também como um ponto de virada, um divisor de águas. É aqui que mudamos a trajetória do Brasil. Este dia representa o início de um novo país rumo ao progresso. É uma conquista do Congresso Nacional, é uma conquista do povo brasileiro”, disse Pacheco.

Fonte: O Antagonista