O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para se filiar ao Partido Liberal (PL). Conforme apurou O Antagonista, o convite conta com o aval do presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.
Eleito em 2022 para o governo paulista com o apoio do ex-presidente, Tarcísio de Freitas se filiou ao Republicanos em uma costura para que o partido apoiasse formalmente Bolsonaro naquela disputa presidencial. À época, o apoio do partido ampliaria o tempo de propaganda no rádio e TV para a coligação de Bolsonaro.
Agora, no entanto, Bolsonaro tem demonstrado desconforto com a aproximação do presidente nacional do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), com o governo Lula (PT). Pereira tenta viabilizar sua candidatura na sucessão de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara no ano que vem com o aval do Palácio do Planalto.
A expectativa é de que Tarcísio faça a mudança de partido ainda nesta janela partidária, iniciada a partir do dia 7 de março. Durante a manifestação do último dia 25 de fevereiro, convocada pelo ex-presidente, o governador paulista agradeceu publicamente Bolsonaro.
“Quem eu era? Eu não era ninguém. E o presidente [Bolsonaro] apostou em pessoas como eu, como tantos outros que surgiram e tiveram posição de destaque porque ele acreditou”, disse.
Fonte: O Antagonista