PMPI promove última reunião de alinhamento das estratégias de segurança para o ENEM 2023

A Polícia Militar do Piauí promoveu na manhã sexta-feira (03/11), na sala de crise do Quartel do Comando Geral da PMPI, a última reunião de alinhamento das estratégias de segurança que serão colocadas em prática durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2023. A reunião contou com a presença do Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, do Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI- DGO, Coronel Jacks Galvão e dos demais comandantes de unidades de policiamento do estado. Cerca de 810 policiais militares, distribuídos em 288 locais de aplicação de provas, reforçarão a segurança.  

“Reunimos hoje todo os comandantes que tem efetivo envolvido no policiamento do Enem 2023. Para a gente ver neste momento quais são as dificuldades e os demais detalhes a serem corrigidos para que no domingo dia 5 e no outro domingo dia 12 de novembro não tenhamos nenhum contratempo em relação a segurança. Todo o mapeamento já está feito. Todos os locais de policiamento foram definidos”, afirma.

O chefe do DGO explica que os locais de aplicação de provas de maior movimentação, receberão um reforço ainda maior e que todas as estratégias foram montadas visando a segurança de todos os envolvidos na realização do Enem.

“Os locais de grande concentração teremos um reforço maior e essa reunião é exatamente pra isso, pra gente alinhar com os comandantes de área todo o policiamento para que possamos ter um Enem seguro e tranquilo. Então essa reunião aconteceu para que não reste nenhuma dúvida e que as provas possam ocorrer da melhor maneira possível’’, esclarece.