A população piauiense foi a que mais teve acesso ao programa Farmácia Popular. Até novembro de 2023, 209.346 piauienses tiveram acesso a medicamentos pelo programa, com isso ocorreu um aumento de 12.686 pessoas, se comparado ao mesmo período de 2022.
No cenário atual, o Farmácia Popular está presente em 4.515 municípios brasileiros, cerca de 81% das cidades brasileiras, estando presente em mais de100 cidades no Piauí. São quase 31 mil estabelecimentos credenciados em todo o país, com 257 no estado
Saiba como ter acesso ao programa
Para acessar os medicamentos disponíveis, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Farmácia Popular, apresentando documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF, além de receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.
No caso de fraldas geriátricas, o paciente deverá ter idade igual ou superior a 60 anos ou ser pessoa com deficiência, e deverá apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso.
Fonte: cidade verde