Suspeito de planejar a morte da blogueira Samynha Silva morre em delegacia .

O principal suspeito da morte da blogueira Samynha Silva, em outubro de 2023, identificado como Herbert, mais conhecido como "Jiboia", veio a óbito na tarde desta quarta-feira (10), após passar mal durante sua prisão. O suspeito foi preso e levado à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em Teresina. Conforme o delegado do DRACO, Charles Pessoa, Ο suspeito resistiu intensamente à prisão e passou mal antes mesmo do interrogatório, vindo a óbito.

As informações foram divulgadas pelo delegado em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (11), na sede do DRACO. Segundo ele, o preso estava se recuperando de uma cirurgia, devido a um acidente de moto, e após resistir à prisão, quebrando inclusive duas algemas, foi devidamente contido, mas acabou passando mal e falecendo antes do interrogatório policial.

"Ontem quando os policias foram cumprir o mandado em desfavor dele, houve forte reação para os policias contê-lo, houve luta corporal. Há informações de que ele ainda estava se recuperando de um acidente de moto, que ele teria feito uma cirurgia. Depois de ele resistir muito conseguiram contê-lo e levá-lo ao DRACO. No entanto, antes mesmo de se iniciar o interrogatório ele começou a passar mal e veio a óbito", declarou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado pelos policiais, mas foi constatada a morte de Herbert, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com as investigações, o homem estaria armando um plano contra um dos policias. A confirmação veio após a equipe localizar o celular de Herbet, no local da prisão, e encontrar fotos do Delegado Zanata e de sua esposa no celular dele. O criminoso é integrante de uma facção criminosa bem conhecida pelo departamento de segurança.