Mulher é presa por tráfico de drogas na “Operação Longá”

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Piauí deu continuidade, a “Operação Longá”, na cidade de Alto Longá, onde cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de iniciais F.M. da .S , 33 anos, suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Durante a prisão, a suspeita ainda tentou fugir da abordagem policial, porém, foi contida pelos policiais pulando uma cerca de arame. Conforme as investigações, F.M. da S já possui cinco processos por tráfico de drogas. Ela é irmã de F.M da S, preso em flagrante durante a Operação Longá, pelo mesmo crime. Ambos pertenceriam a uma facção criminosa oriunda do Maranhão.

A investigação do DENARC também conseguiu chegar no fornecedor de entorpecentes na cidade de Alto Longá, identificado como Francisco Dercio da Silva Santos, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, porém ele foi morto em Teresina no dia 2 de fevereiro deste ano, alvo de disparos de arma de fogo por seu envolvimento no tráfico de drogas.

Relembre a Operação Longá

No dia 27 de outubro de 2023, o DENARC deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, que resultou com a prisão em flagrante de cinco pessoas.

Em um dos endereços foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, tanto em tabletes e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, uma pistola .380 com dois carregadores e 19 munições, cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta.

Foram presos e autuado em flagrante os indivíduos F.M.da S. e Y.A. O.O., pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. O primeiro suspeito preso já responde criminalmente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e lesão corporal.

No segundo endereço efetuou-se a prisão em flagrante do casal R.O.dos S. e N.B.M., pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em virtude da apreensão de diversos invólucros de maconha, cocaína e crack, além de nove aparelhos celulares, panos de joias e valores em espécie.

Na terceira residência apreendeu-se, ainda, invólucros de maconha com a pessoa de A.P.da C., que já responde pelo crime de homicídio, e nessa ocasião foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

E por fim, em um outro endereço objeto de busca um indivíduo empreendeu fuga com a chegada da polícia, deixando para trás um revólver com numeração raspada com quatro munições, além de uma motocicleta. O suspeito foi identificado e contra ele serão adotadas as providências devidas.

As investigações acima são frutos de denúncias anônimas recebidas pelo DENARC, oportunidade em que agradecemos a população pelo apoio.