Estudantes piauienses conquistam mais de 90 medalhas na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Os alunos da rede estadual de ensino se destacaram na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), conquistando 91 das 98 medalhas disponíveis no nível 5 da competição. As quatro medalhas de ouro foram obtidas por estudantes de escolas da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc), além de 58 medalhas de prata e 29 de bronze.

“Esse excelente desempenho destaca a importância da implementação da disciplina de educação financeira em nossas escolas. É um resultado que nos enche de orgulho e comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

image.png

A disciplina de educação financeira foi incorporada ao currículo das escolas estaduais no início de 2024 para os estudantes do 1º ano do ensino médio e será expandida para outras séries a partir de 2025.

Danilo Lira, professor de educação financeira da rede pública estadual, celebrou o resultado alcançado no primeiro ano de implantação da disciplina. “Esse resultado é um marco para o projeto de Educação Financeira. Ele demonstra que, com o devido investimento e suporte aos nossos alunos, é possível obter resultados extraordinários em pouco tempo. As 91 medalhas conquistadas refletem o potencial e o comprometimento dos estudantes Seduc”, ressaltou o docente.

Os medalhistas de ouro são:

- Keila Silva Maia, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio

- Maria Beatriz Cardoso Araújo, do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio

- Luis Henrique Rodrigues Lopes, do Ceti Landri Sales, em Teresina

- Maria Eduarda Soares Borges, do Ceti Landri Sales, em Teresina 

Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF)

A OBEF é realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o objetivo de promover o ensino de educação financeira nas escolas de todo o Brasil. 

Além do aprendizado, a competição, que abrange escolas públicas e privadas de todos os estados, ofertará um curso, oferecido pela UFPB, de educação financeira para todos os medalhistas da edição.