Juazeiro do Norte-CE, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (27), numa rodovia estadual de Pernambuco, próximo à Araripina-PE (cerca de 450 km de Teresina). O ônibus com cerca de 50 pessoas derrapou, saiu da pista e tombou. Algumas pessoas ficaram feridas e presas às ferragens.
A 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco confirmou uma morte.
O Corpo de Bombeiros da região foi acionado para retirar as pessoas e duas ambulâncias estão socorrendo os feridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina.
De acordo com o soldado Linhares, bombeiro da região, informou ao Cidade Verde que o acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã.
“Devido à gravidade do caso e o número de feridos, praticamente todo o efetivo de Araripina foi enviado ao local para ajudar. Até o momento, as informações continuam muito preliminares pela dificuldade de sinal telefônico na região onde o ônibus teria capotado", explicou o bombeiro.
O acidente ocorreu na PE-585 que liga Araripina a Exu e teria ocorrido no povoado Serrolândia. Moradores da região auxiliam os romeiros.
O Cidade Verde conseguiu falar com representantes da empresa em Teresina que confirmaram o acidente e estão providenciando suporte para as pessoas que estavam no ônibus. Porém, não deram mais informaçõs.
Romeiros do bairro Água Mineral
A romaria é organizada por uma fiel da Paróquia de Nossa das Graças, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Os romeiros iriam passar por Juazeiro do Norte-CE, depois iriam seguir até Canindé-CE e encerrarem a viagem em Fortaleza-CE.
Segundo o padre, Jailton Pereira, a maioria dos passageiros são moradores do bairro e os demais são familiares ou amigos. O ônibus saiu ontem à noite e o ponto de partida foi a casa da organizadora.
“Eram aproximadamente 50 pessoas que iam em excursão particular para a festa de São Francisco em Canindé”-CE, afirmou o pároco”
Ainda de acordo com o padre, um adolescente morreu e três pessoas ficaram presas às ferragens. Todos os passageiros com ferimentos foram resgatados e levados para unidades de saúde próximo ao local.
O pároco informou que está acompanhando o caso e prestando assistência a familiares.
Fonte/creditos Cidade verde