Nesta terça-feira (27), a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar do Piauí e Polícia Civil, realizou ações de trânsito no município de Miguel Alves, norte do Estado.
Durante as fiscalizações, foram lavrados 121 autos de infrações de trânsito, 01 pessoa foi conduzida por adulteração de sinal identificador e foram realizadas 42 remoções por medidas administrativas.
De acordo com o gerente de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, a Secretaria de Segurança Pública tem um compromisso com o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes de Trânsito, que tem como objetivo reduzir em 10 anos, 50% no número de óbitos e sequelados nas unidades de saúde do Estado do Piauí.
“Recebemos muitas denúncias que no município de Miguel Alves eram realizadas várias infrações de trânsito, como a falta do uso do capacete e principalmente motocicletas sem placa de identificação. É um compromisso da Secretaria de Segurança Pública capacitar seus policiais para atuar no trânsito e intensificar as ações para que as pessoas respeitem a legislação de trânsito”, finalizou Fernando Aragão.