Prefeito eleito não recebe chaves da Prefeitura e é impedido de entrar em hospital na terra do governador WD

Tumulto e confusão marcaram o primeiro dia do mandato do prefeito de Paes Landim-PI, Thalles Marques (PP). Após tomar posse do cargo, o novo gestor se deparou com inúmeros desafios, o primeiro, referente à questão da transição de governo.

Ainda na sexta-feira (01/01),o gestor foi impedido de entrar em órgãos do município, inclusive a Prefeitura. Em entrevista concedida ao Portal Encarando, Thalles Marques comentou sobre episódios relacionados à polêmica.

“O primeiro desafio enfrentado diz respeito a questão da transição. Após ser eleito, entrei com ofício pedindo o início dos protocolos legais, mas a principio não foi aceito. Então, não houve transição e não recebemos a chave de nenhum órgão. Posteriormente, conseguimos fazer com que os trâmites fossem iniciados e estamos trabalhando para organizar essa questão”, informou o prefeito.


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o prefeito tenta entrar no hospital da cidade, no entanto, não foi recebido pela direção da unidade. Assista ao vídeo:


vídeo: REPRODUÇÃO/redes sociais

Segundo o prefeito, o impasse diz respeito a uma questão legal. A Unidade Municipal de Saúde Félix Barros da Silva, foi municipalizada no ano de 2007, entretanto, no decreto de municipalização, há uma cláusula que diz que o prefeito poderia entregá-la a qualquer momento ao Governo do Estado. O gestor explicou que desde então, o hospital ficou sob responsabilidade da gestão municipal, mas, após perderem as eleições, o ex-prefeito Gutemberg Araújo, o Gutim, resolveu entregá-lo ao Estado.

Thalles ainda afirma que o ato teve intenções meramente políticas, já que a atual diretora do hospital é esposa do ex-prefeito.

“Essa jogada que fizeram foi meramente política. A esposa do hospital é esposa do ex-gestor, e eles são parentes do governador. O que querem é segurar empregos. Quando cheguei no local para conversar, ela sequer quis me receber. Mas já conversei com a equipe jurídica para saber o que podemos rever”, disse o prefeito.

Nossa equipe tentou contato com as outras partes citadas, no entanto, não conseguiu localizá-las. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos, através do e-mail encarando.com@gmail.com.