Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Valença do Piauí

Início

Notícias

Segurança

Por: Morgana Moura e Victor Melo

20 de dezembro de 2023 às 15:02

Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Valença do Piauí

O município foi contemplado também, com uma viatura lilás para o policiamento especializado na região.  

Compartilhar:

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), realizou na manhã desta quarta-feira (20), a implantação da base da Patrulha Maria da Penha no 23° BPM, na cidade de Valença, na região sul. A ação faz parte do processo de descentralização do serviço para todo o estado. 

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, também realizou a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado no município.  “Estamos expandindo as ações para atendermos as demandas de perto da população, na capital e todo o estado. Hoje é um dia de comemoração porque é mais uma implantação da Patrulha Maria da Penha, novos policiais e viatura nova que irão fazer frente a essa lamentável mancha que temos ainda que é a violência contra as mulheres”, enfatizou o comandante.

Para o tenente-coronel Jairo Oliveira, comandante do 23º BPM, o novo serviço irá fortalecer ainda mais a prevenção e repressão da violência contra a mulher no município. “Nós estamos recebendo hoje aqui na cidade de Valença, uma viatura da Patrulha Maria da Penha, tivemos os nossos policiais militares qualificados e, a partir de hoje, estaremos desenvolvendo esse policiamento específico às mulheres vítimas de violência. Nós temos a plena convicção de que este serviço será bem desenvolvido aqui na região, e isso minimizará os problemas sofridos por mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, explicou o comandante.

Durante a solenidade, a coronel Elza Rodrigues, Comandante do CPCOM, destacou que com a expansão do serviço, a tendência é que a mulher vítima de violência doméstica, crie coragem para denunciar. “Hoje fizemos a entrega de uma viatura lilás que fará um serviço especializado em Valença para a mulher vítima de violência doméstica. Nós vamos trabalhar no sentido de acolher essa mulher com tratamento especializado, para que ela saia do ciclo de violência doméstica. Por isso, é importante que a denúncia seja feita junto ao poder judiciário”, reforçou a coronel.