Na noite dessa terça-feira (16). Um bebê de apenas 4 meses foi encontrado sozinho, sem roupas, em um terreno abandonado, no Bairro Parque Recreio, na cidade de Piripiri (PI). A mãe contou aos policiais que sofreu uma tentativa de homicídio e não sabia a localização da criança.
A mãe foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e está internada em um hospital. Já o bebê está sob cuidados do Conselho Tutelar. A mulher também não deu informações de quem tentou matá-la, nem se a criança foi tirada dos seus braços ou, se na hora do ocorrido, a deixou em algum lugar.
“Tivemos uma tentativa de homicídio a uma mulher. Antes de ela entrar na viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela relatou para os policiais militares que tinha um filho, que estava com ele na hora do disparo”, disse o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valter Costa.
Os agentes localizaram o bebê após um entregador de delivery escutar o choro e informar o local. O comandante relatou que a mãe é dependente química e já é conhecida dos policiais militares.
“Nós procuramos essa criança de 9h da noite (de ontem) aproximadamente, e conseguimos encontrar por volta de 1h30 da madrugada (de hoje). Já a mãe está internada no hospital devido os tiros que sofreu”.
Segundo informações da PM, “o bebê foi levado ao hospital, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado ao Conselho Tutelar, para providências e trâmites necessários”.
O Conselho Tutelar da cidade relatou que, neste momento, não vai repassar informações sobre o caso.
Fonte: Clube News