Polícia Militar do Piauí divulga relatório final da 4ª etapa Operação Força Total

A Polícia Militar do Piauí divulgou, na manhã desta sexta-feira (08), o resultado da 4ª edição da Operação Força Total, ação que ocorreu simultaneamente em todo o país ontem. Cerca de 1.102 policiais militares atuaram nas mais diversas modalidades, reforçando a segurança dos 224 municípios do estado. 

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Jacks Galvão, a ação tem o objetivo de combater práticas delituosas. Foram intensificadas blitzens, abordagens e patrulhamentos preventivos por todo o Piauí. 

“Nós tivemos a quarta edição da operação força total, uma operação muito produtiva em todo o país. Aqui no Piauí nós abordamos mais de sete mil pessoas, foram mais de mil policiais envolvidos, foram mais de 400 viaturas trabalhando especificamente nessa operação”, enfatiza Galvão.

De acordo com o relatório, 7.405 veículos em todo o Piauí foram abordados, sendo que 42 deles foram apreendidos e 9 foram recuperados. Ainda conforme o resultado, 8 prisões foram efetuadas e 19 Termos Circunstanciado de Ocorrência foram lavrados. Além disso, 8 armas de fogo foram tiradas de circulação e 2 menores de idade foram apreendidos. O chefe do DGO destaca os números alcançados da operação e exalta a importância dessa ação que ocorre em todo o país. 

“Um dos principais resultados foram cerca de 8 armas de fogo tiradas de circulação. E já estamos esperando a 5ª edição para poder integrar cada vez mais a polícia militar de todo país”, reforça.