CRM PI faz alerta e orienta retorno do uso de máscaras contra a Covid-19

A Covid-19 retomou o crescimento de casos no Brasil e, nos últimos dias, o aumento nos testes positivos para a doença em laboratórios particulares e farmácias levou epidemiologistas a alertarem para uma nova onda da doença no país.

Nesta sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRMPI)orientou para a retomada do uso de máscaras para prevenir a doença.

Entre as recomendações para evitar o contágio estão: 

Os casos da doença na capital apresentaram crescimento na última semana. Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), na semana de 06 a 12 de novembro de 2022, os casos confirmados de Covid-19 aumentaram 288%. A FMS fez um alerta para os cuidados com a doença ao divulgar os números.

Segundo painel epidemiológico da Covid-19, mantido pela Secretaria de Saúde do Estado, até o dia 12 de novembro, o Piauí havia registrado 405.152 casos da doença e 7.960 mortes desde o início da pandemia.