O Diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social de Sergipe, Jorge Vilas Boas, visitou nesta terça-feira (07/11), o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM) e o Centro Estadual de Equoterapia da PMPI, para conhecer de perto os serviços de atendimento a pessoas com deficiência no Estado.
No HPM, o diretor conheceu as instalações do Serviço de Referência Odontológica à Pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo, que possibilita o tratamento odontológico, às pessoas com deficiência intelectual e autismo, que necessitem de atendimento com sedação ou anestesia geral.
Já na Equoterapia, Jorge Vilas Boas pôde observar como se dá o tratamento terapêutico gratuito, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar utilizando-se das áreas da equitação, saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Para o diretor, o Piauí é referência nesses serviços para a sociedade. Os projetos são promovidos em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
“Estamos em visita ao Piauí, por ser referência nos serviços de atendimento as pessoas com deficiência. Aqui no HPM ocorre o serviço de odontologia bastante específico que trata pessoas com deficiência intelectual e com bastante dificuldade no seu tratamento. Então nós viemos conhecer esse serviço imaginando como levar esse tipo de serviço para atender o nosso público também com a mesma maneira”, acrescenta Jorge Vilas Boas