Um aluno do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi detido após uma professora denunciar um caso de importunação sexual que teria ocorrido no campus central da instituição, em Teresina. As autoridades policiais e a administração do IFPI estão investigando o ocorrido, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O caso veio à tona após o referido estudante publicar um vídeo nas redes sociais após o ocorrido. Nas imagens, a docente alega que o aluno tocou nas suas costas sem sua autorização. O aluno nega as acusações, afirmando que não há provas. Outras duas pessoas se envolveram na discussão.
"O senhor passou a mão nas minhas costas e não pode. O senhor passou, eu não estou mentindo. Sou uma servidora pública federal, você está me desacatando me chamando de mentirosa. Não admito que um homem passe a mão nas costas de nenhuma menina e nenhuma mulher, isso é muito grave", disse a professora no vídeo.
Após ser detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, o estudante se filmou algemado à parede de uma delegacia, questionando a denúncia e pedindo a divulgação dos vídeos. "Fazer concurso para estudar no IFPI para a professora ter uma postura dessa. É postura de professora isso aqui?", questionou o aluno.
Por meio de nota, o IFPI informou que já instalou uma sindicância para apurar a denúncia. O caso está sendo investigado pela polícia, que está em processo de escuta das testemunhas e da vítima.
A entidade reforça que “repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição”.
Fonte: PORTAL O DIA