Juiz decreta prisão preventiva do advogado Jefferson Moura acusado de estupro

Nesta quinta-feira (15), o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a prisão preventiva do advogado Jefferson Moura Costa, acusado de estuprar uma diarista em seu apartamento, no bairro Fátima, na zona leste de Teresina.

De acordo com o juiz Markus Calado a prisão foi decretada devido à gravidade dos crimes e pelo risco à ordem pública, caso ficasse solto. “Diante do exposto, nos termos do art. 310, 312 e 313, todos do código de processo penal, e em consonância com a representação da autoridade policial e o parecer ministerial, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do autuado Jefferson Moura Costa, diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública”, diz decisão.

Entenda o caso

Um advogado identificado como Jefferson Moura Costa, foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (15/07), acusado de estupro. A vítima, é uma diarista que estava prestando serviço para o homem. 

Ela afirma que, para fugir, pulou do segundo andar do prédio localizado no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina. 

Quando eu cheguei lá ele falou que eu tinha que limpar as coisas, aí na hora que chegou a parte do quarto eu já estranhei porque tinha um monte de camisinha usada pelo chão e outras fechadas. Eu ajeitei o primeiro quarto, limpei o banheiro quando eu fui para o segundo quarto do mesmo jeito, cheio de camisinhas usadas. Tinha uns livros e fui dizer para ele que ia limpar os livros, quando fui na sala ele já estava se masturbando. Então ele veio e me agarrou por trás, dizendo que tinha me pegado e não tinha como eu sair, eu comecei a gritar, pedir socorro . Ele terminou comigo e falou: ‘Veste tuas roupas e termina de fazer o serviço, quando terminar eu vou te estuprar de novo’. Aí eu vi a área e vi que era minha chance de fugir, pedi a Deus para não morrer e pulei, quando eu pulei o porteiro me viu e perguntou o que estava acontecendo eu disse que ele tinha me estuprado e que era para abrir a porta que eu queria ir embora”, disse a vítima em entrevista à TV Meio Norte.