
O policial militar aposentado identificado como Raimundo Alves da Costa, foi preso nesta segunda-feira (19/07), pelo homicídio do mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 78 anos. O crime aconteceu no dia 10 de julho, na calçada do Armazém Paraíba da Avenida Maranhão, no Centro de Teresina.
Na ocasião do crime, testemunhas relataram que houve uma desavença entre o PM e o mototaxista. O policial atuava de maneira clandestina.
A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídio se Proteção à Pessoa (DHPP), na própria residência do suspeito, no bairro Mocambinho, na zona Norte.
Segundo a polícia, após investigação, foi constatado que vítima e autor do crime se conheciam deste 2001 e trabalhavam no mesmo ponto de mototáxi. Em seu depoimento, Raimundo disse a vítima começou a dizer que era dono do ponto de mototáxi e isso gerava conflitos. Na data do crime, houve uma luta corporal entre eles, e Antônio tentou agredí-lo com um pedaço de madeira. Nesse momento, ele teria efetuado o disparo contra o idoso.
O policial deve ser encaminhado para uma detenção militar e está à disposição da justiça.